Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Flamengo x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas

Flamengo e Cruzeiro duelarão no Maracanã neste sábado (27)
Flamengo e Cruzeiro duelarão no Maracanã neste sábado (27)Flashscore
Vitórias em sequência no Campeonato Brasileiro e empates nas copas do Brasil e Libertadores constroem a atual sequência do Flamengo, gerando um protesto pontual da torcida, que teme eliminações precoces nos torneios mata-mata. Na Série A, os três triunfos vieram após uma série de três derrotas, então a escalada na tabela foi necessária para o time rubro-negro voltar a pensar em G4.

Mas em um breve retorno ao passado, o Flamengo demonstra que pode ajustar a equipe para levantar troféus, já que em seu último título do Brasileirão, na temporada 2020, o time carioca começou instável, mas depois rumou confiante para figurar no G4 e abocanhar a liderança no instante final da competição de pontos corridos.

Com o mesmo número de pontos no Brasileiro, o Cruzeiro busca também busca essa estabilidade, tendo conseguido resultados distintos nas últimas três partidas em todas as competições (1V, 1E, 1D). Fora de casa, a atual sequência é de três partidas sem ser derrotado (2V, 1E), com os dois triunfos acontecendo no Brasileirão e ambos com clean sheets e 3+ gols anotados.

Confira Flamengo x Cruzeiro ao vivo no Flashscore

Então a chave para o sucesso pode estar neste momento longe de sua torcida, onde o Cruzeiro conquistou a sua última vitória contra o Flamengo, pela Libertadores 2018, sofrendo cinco reveses seguidos desde então, em três deles com o ataque passando em branco. E esse triunfo em 2018 com o único nas últimas 13 partidas diante do Fla.

Jogadores a serem observados

Autor do gol do Flamengo na última partida de seu time, Gabriel Barbosa deixou seu gol nos dois últimos encontros contra o Cruzeiro, que tem o atacante Bruno Rodrigues com sete gols na temporada, artilheiro do time em 2023.

Estatística de destaque

Flamengo e Cruzeiro são os dois times que somam mais escanteios a favor (57 e 43, respectivamente) até o início desta rodada do Brasileirão.