PRÉVIA: Flamengo x Vasco; confira análise e principais estatísticas
A parte rubro-negra do dérbi busca retomar a vice-liderança da competição para continuar sua perseguição ao líder Botafogo.
E encontrar o Gigante da Colina remete a boas recordações recentes, perdendo apenas duas vezes nas últimas 25 disputas diretas (14V, 9E) e triunfando nos dois duelos do Brasileirão de 2020, a última vez que o Vasco esteve na elite do futebol nacional - fato que pode se repetir aqui, já que o Fla levou a melhor (4-1) no primeiro turno da atual Série A.
Acompanhe Flamengo x Vasco, ao vivo, pelo Flashscore
Com 14 pontos somados no returno, o Vasco vê o arquirrival rubro-negro uma posição acima (4º x 5º) na tabela desta segunda metade da competição.
Mas a situação da equipe alvinegra no Brasileirão ainda é bem delicada, deixando o Z4 na última rodada apenas pelo saldo de gols, mostrando que a luta contra a queda deverá ser o foco nessa reta final do Brasileirão.
E atuar como visitante não vem trazendo tanta felicidade para o Vasco neste Brasileirão, tendo somado apenas duas vitórias nas 13 partidas já disputadas, sofrendo defensivamente quando deixa seu território, tendo a quarta pior defesa entre os times em suas disputas fora de casa. Então, o técnico Ramón Díaz sabe onde deve focar seus esforços.
Jogadores a serem observados
Pedro vem sendo a pedra no sapato do Vasco, anotando pelo menos um gol em cada um dos três últimos clássicos. No Gigante da Colina, o francês Dimitri Payet marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína, logo o tento que garantiu a vitória do seu time e o tirou do Z4.
Estatística de destaque
O Flamengo é o time com mais pênaltis sofridos (9) e menos cartões amarelos (61) neste Brasileirão até aqui.