Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Fortaleza x Bahia; confira análise e principais estatísticas

Bahia segue sem vencer nos 90 minutos nos últimos seis jogos
Bahia segue sem vencer nos 90 minutos nos últimos seis jogos Flashscore
O Fortaleza tem pouco tempo para curar a ferida aberta pela eliminação na Copa do Brasil e voltar seu foco para o Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici permanece em casa, onde seu retrospecto nesta temporada vem com bons números, tendo perdido apenas duas vezes nas 22 partidas realizadas (18V, 2E) em seus domínios em 2023.

O último triunfo, porém, não foi o bastante para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil - venceu o Palmeiras por 1-0, mas havia perdido o jogo de ida por 3-0.

Depois de um bom início no Brasileirão, o Fortaleza caiu de produção com quatro partidas seguidas sem vencer (3E, 1D) e acabou indo para a parte de baixo da tabela. O triunfo na última rodada, porém, garantiu a retomada, que o time de Juan Pablo Vojvoda espera continuar contra o Bahia, adversário que foi derrotado nos últimos três confrontos diretos.

Esse histórico recente não deve ser levado em consideração pela equipe baiana, caso o foco seja continuar a dinâmica positiva que garantiu com a vitória nos pênaltis contra o Santos no meio da semana, sacramentando a ida para as quartas de final da Copa do Brasil.

Acompanhe Fortaleza x Bahia, ao vivo, pelo Flashscore

Com esse empate diante do Peixe (1-1), porém, o Bahia segue sem vencer nos 90 minutos nos últimos seis jogos (3E, 3D), motivo no qual está uma posição acima da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Nesta temporada são oito vitórias fora de casa, sete delas por um gol de diferença; então espere um jogo apertado, se isso depender do Bahia. Os últimos três confrontos longe de seus domínios, contudo, tiveram o ataque do Esquadrão de Aço passando em branco (1E, 2D), enquanto a defesa sofreu cinco gols, indicando que o setor defensivo tem que fazer sua parte bem feita, já que o ataque não produz um volume muito grande de gols.

Jogadores a serem observados

Depois de um início de temporada com faro de artilheiro ativado com 12 gols em 19 partidas, Lucero passou por uma seca de nove jogos e voltou a marcar no último duelo do Fortaleza.

 Também autor do gol do Bahia na última partida do Esquadrão de Aço, Cauly tinha cinco gols no ano até então, todos em jogos nos quais seu time havia marcado 3+ gols.

Estatística de destaque

O Fortaleza é a equipe com mais finalizações certas (55) até o início desta rodada do Brasileirão.