Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Fortaleza x Coritiba; confira análise e principais estatísticas

Fortaleza e Coritiba se enfrentam neste domingo (27), às 18h30, no Castelão
Fortaleza e Coritiba se enfrentam neste domingo (27), às 18h30, no CastelãoFlashscore
A busca pelo retorno ao G6 do Campeonato Brasileiro soma mais um capítulo nesta 21ª rodada para o Fortaleza - ele começa aqui com 29 pontos, três a menos que o Athletico-PR, que abre a porta da parte azul da tabela.

O Leão do Pici tenta alcançar três vitórias seguidas pela primeira vez nesta competição nacional, tendo triunfado nas últimas duas rodadas, ambas com clean sheets.

A última vez que emplacou essas três vitórias na Série A foi no início do returno da última temporada, quando teve uma sequência de cinco triunfos, deixando a lanterna e subindo para o 12º lugar.

Fortaleza faz os últimos ajustes antes de encarar o Coritiba
Fortaleza faz os últimos ajustes antes de encarar o CoritibaJoão Moura/FEC

Além disso, o Fortaleza vem empolgado pelo triunfo fora de casa diante do América-MG pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas algo que também aumenta o cansaço dos jogadores.

O Coritiba tentará usar essa teórica vantagem para frear a série de quatro derrotas na qual se encontra. Essa sequência o afastou da porta da zona de rebaixamento, iniciando esta rodada sete pontos a menos que o Bahia, o primeiro fora da parte vermelha da classificação.

Acompanhe Fortaleza x Coritiba, ao vivo, pelo Flashscore

E o Coxa costuma jogar a maioria das suas fichas no primeiro tempo, tendo sofrido 25 gols na etapa final do jogo e marcado apenas seis tentos nesse período.

Fora de casa, o momento mais sofrido para a equipe paranaense são os primeiros 15 minutos do segundo tempo, quando já sofreu sete gols, somente um a menos do que o líder Botafogo concedeu em todas suas partidas como visitante.

Coritiba segue na luta para deixar a zona do rebaixamento
Coritiba segue na luta para deixar a zona do rebaixamentoGabriel Thá / Coritiba

Jogadores a serem observados

O goleiro João Ricardo sofreu apenas um gol nos últimos três jogos (3V) do Fortaleza e tentará impedir os gols de Robson, artilheiro do Coxa que marcou nas últimas duas vitórias da sua equipe.

Estatística de destaque

O Coritiba é o time com a menor média de posse de bola (42,4%) no início desta 21ª rodada.