Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Goiás x Corinthians; confira análise e principais estatísticas

Goiás tenta se estabelecer em casa diante de Corinthians em mudança
Goiás tenta se estabelecer em casa diante de Corinthians em mudançaFlashscore
Com técnico interino no comando e sem uma vitória há dois jogos (1E, 1D), o Goiás busca recuperar-se do vice-campeonato no Goiano - quando foi derrotados nos pênaltis pelo rival Atlético-GO -, mas sabendo que ainda tem a disputa da final da Copa Verde e segue vivo na Copa Sul-Americana após dois empates diante de Santa Fe-COL (0 x 0) e Universitario-PER (2 x 2).

Voltar a atuar em casa remete a conforto para o Esmeraldino, já que ainda não perdeu em seus domínios (11V, 2E) nesta temporada - apesar de ter sido derrotado nos pênaltis na final do Estadual após vitória por 3 a 1 com bola rolando -, com a defesa sendo a sua grande força, sofrendo um gol somente em duas partidas, clean sheet visto também na última vez que recebeu o Corinthians em solo goiano (empate por 0 a 0).

O Timão vem de altos e baixos na temporada, estreando com vitórias na Copa Libertadores (3 a 0 sobre o Liverpool, no Uruguai) e Campeonato Brasileiro (2 a 1 sobre Cruzeiro, na Neo Química Arena), mas perdendo na primeira partida da Copa do Brasil (2 a 0 para Remo, no Pará) e na sequência da competição internacional (1 a 0 para o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena). O triunfo contra o Liverpool, inclusive, foi o único do Corinthians nos últimos cinco jogos atuando fora de casa (dois empates e duas derrotas).

Nos dois últimos Brasileirões, o Corinthians concluiu a sua primeira partida como visitante com vitória, estreando fora de casa em 2020 com derrota, terminando aquela temporada com a pior colocação dos últimos quatro anos (12º lugar). Naquele ano, porém, foi sua última vitória em solo rival contra o Goiás (2 a 1).

Acompanhe Goiás x Corinthians em tempo real

Jogadores a serem observados

Espere forte marcação de Zé Ricardo pelo Goiás, mas o jogador deve ter cuidado, já tendo recebido oito cartões amarelos nesta temporada. No Corinthians, quem deve ficar atento é o atacante Yuri Alberto, que liderou isoladamente o ranking de impedimento na estreia do Brasileiro, sendo pego quatro vezes fora de jogo.

Estatística de destaque

O Goiás foi a equipe com menos desarmes (7) entre todos os times na estreia do Brasileirão 2023.