Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Goiás x Coritiba; confira análise e principais estatísticas

Equipes não fazem boas campanhas no Brasileirão
Equipes não fazem boas campanhas no BrasileirãoFlashscore
A liderança no Grupo G da Copa Sul-Americana pode alimentar o ânimo do Goiás para buscar sua fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em seu retorno aos seus domínios após três partidas longe das terras goianas (2V, 1D).

As atuações como mandante na Série A (2V, 1E, 2D) mostram como a instabilidade ainda toma conta do Esmeraldino, com a missão atual sendo frear a série de duas partidas seguidas sem vitória (1E, 1D).

As memórias recentes de receber a visita do Coritiba são positivas, com vitórias nos dois últimos encontros, ambos com uma diferença de apenas um gol (1-0 e 2-1), e a última derrota em casa acontecendo em 2018, quando o Coxa ganhou as duas partidas na Série B como vingança do Goiás ter eliminado os paranaenses na Copa do Brasil no mesmo ano.

Confira a classificação do Brasileirão

Estacionado na lanterna e ainda sem vencer no Brasileirão, o Coritiba reformula seu departamento de futebol e seu elenco após a saída do técnico Antônio Carlos Zago, com o treinador interino Thiago Kosloski, ex-técnico do sub-20 e auxiliar fixo do clube, assumindo o comando da equipe paranaense.

Para conseguir a recuperação e escapar da queda, o Coxa busca o antídoto usado na última temporada: vencer as equipes da parte de baixo da tabela.

Em 2022, das 12 vitórias do Coritiba, oito foram contra equipes que finalizaram a competição abaixo do 10º lugar, conseguindo triunfar diante dos quatro clubes que acabaram caindo para a Série B.

Acompanhe Goiás x Coritiba, ao vivo, pelo Flashscore

Jogadores a serem observados

Principal garçom do Goiás com duas assistências no Brasileiro, Sander é o jogador que mais errou cruzamentos (73) até o início desta rodada na Série A. Com quatro participações em gols, Robson (3G, 1A) e Alef Manga (2G, 2A) comandam o ataque do Coritiba.

Estatística de destaque

O Goiás é a equipe que mais cometeu (203) e sofreu (230) faltas neste Brasileirão até o início desta rodada.