Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Grêmio x América-MG; confira análise e principais estatísticas

Grêmio e América-MG se enfrentam no sul do país nesta quinta-feira (21)
Grêmio e América-MG se enfrentam no sul do país nesta quinta-feira (21)Profimedia
Na luta pelo retorno ao G4 e em busca de deixar no passado a derrota na última rodada (3-0, Flamengo), o Grêmio iniciou o ciclo para este jogo positivo com o retorno aos seus domínios.

Atuando em casa, a equipe tricolor ainda não perdeu nesta temporada (12V, 4E) e espera continuar assim para ter novamente a sensação de estar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde dezembro de 2020 antes do Tricolor vencer o primeiro duelo deste mês de junho e atingir essa vaga.

E receber o América-MG, adversário desta noite, costuma ser interessante para os gremistas, que não são derrotados em casa pelo o Coelho desde 1992 (7V, 2E desde então). Contudo, a animação pode ser freada pela lembrança do último encontro entre esses times, uma vitória americana que ajudou a consolidar o rebaixamento do Grêmio em 2021.

Daquela equipe que venceu o time gaúcho, o América conseguiu manter uma breve espinha dorsal, com atletas como Alê, Juninho e Felipe Azevedo. Os alviverdes buscam sair da lista de equipes que ainda não venceram fora de casa, então almeja trazer lembranças de seu último jogo longe de casa: uma derrota para o Internacional que terminou em sorrisos, já que marcou a classificação do América nos pênaltis na Copa do Brasil.

Acompanhe Grêmio x América-MG ao vivo no Flashscore

Após esse sucesso, o Coelho emplacou três partidas consecutivas sem uma derrota sequer (2V, 1E), buscando aqui um quarto jogo sem revés, sequência que não acontece para o América desde o começo desta temporada, quando anotou uma série de 12 partidas (8V, 4E) sem sair de campo não somando um ponto, pelo menos. Então, inspiração é o que não falta ao América.

Jogadores a serem observados

Bitello vem sendo figura central do Grêmio sendo o jogador com mais passes certos de seu time (322), o mesmo valendo para o meio-campista Alê (230), do América.

Estatística de destaque

O América é a equipe que tem menos desarmes completos (79) até o início desta rodada do Brasileirão.