Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Grêmio x Santos; confira análise e principais estatísticas

Grêmio e Santos fazem o último jogo da primeira rodada do Brasileirão
Grêmio e Santos fazem o último jogo da primeira rodada do BrasileirãoFlashscore
Campeão gaúcho no último fim de semana, o Grêmio inicia sua caminhada no retorno à elite nacional no Campeonato Brasileiro, querendo tomar como lição o seu começo desastroso na última vez que esteve na Série A, em 2021. Na ocasião, o Tricolor ficou as nove primeiras rodadas sem vencer, sua pior sequência no torneio.

O primeiro desses empates após uma série de três derrotas foi contra o adversário da estreia desse retorno à elite, o Santos (2-2), um confronto com quatro gols logo no primeiro tempo. Então o Grêmio espera ter uma defesa mais sólida aqui, tendo anotado 12 sem sofrer gol na atual temporada.

Depois de um início inconstante, que levou, inclusive, a uma eliminação precoce na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos está em seu melhor momento na temporada, com três vitórias consecutivas, todas sem sofrer um gol sequer. A última vez que o Peixe completou três triunfos seguidos foi em maio do ano passado.

Para este Brasileirão, o Santos espera frear a sua queda de rendimento neste torneio nacional, terminando em posições cada vez mais baixas desde o vice-campeonato em 2019, quando fez sua estreia na elite nacional justamente com uma vitória fora de casa contra o Grêmio.

Jogadores a serem observados

Luisito Suárez já soma oito gols pelo Grêmio na temporada, anotando pelo menos dois tentos a cada mês - em abril ele já tem um. No Santos, o jovem artilheiro Marcos Leonardo soma sete tentos no ano, cinco deles anotados nos primeiros tempos das partidas.

Estatística de destaque

As últimas três vitórias do Grêmio contra o Santos tiveram o time gaúcho anotando três ou mais gols.