Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Internacional x Botafogo: confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Internacional e Botafogo jogam no Beira-Rio
Internacional e Botafogo jogam no Beira-RioFlashscore
Sem grandes objetivos, mas embalado por vitórias seguidas, o Internacional chega a esta rodada final do Campeonato Brasileiro contra um melancólico Botafogo, que viu o título do torneio nacional escapar-lhe entre os dedos.

A equipe colorada venceu os últimos três jogos, tendo desempenho de G6 neste returno, podendo terminar nesta tabela da segunda metade da competição em um simbólico G4.

Antes dessa série de três triunfos, o Inter teve sua última derrota contra o provável campeão brasileiro, o Palmeiras, que precisa apenas de um empate para levantar o troféu nacional. Para o Colorado resta apenas a honra e a manutenção de uma posição na parte de cima da tabela pela segunda temporada seguida após o vice ano passado.

Acompanhe Internacional x Botafogo ao vivo no Flashscore

E é esta segunda colocação que o Botafogo almeja nesta rodada final do Brasileirão, mas depende de um triunfo aqui e de tropeços de Atlético-MG, Flamengo e Grêmio. É difícil saber o que é mais complexo: essas derrotas, ou a vitória do Botafogo; isso graças à má fase da equipe carioca, que conquistou sua última vitória ainda em outubro (6E, 4D desde então).

A vexatória queda de rendimento do Botafogo no segundo turno é facilmente demonstrada pelo simbólico Z4 que ele se encontra no returno, ficando à frente apenas dos já rebaixados Goiás, Coritiba e América-MG. Um fim melancólico de Brasileirão para um clube que busca o seu terceiro título do principal torneio nacional, tendo conquistado seu último troféu desta competição em 1995.

Jogadores a serem observados

Wanderson (7G, 3A) e Maurício (6G, 4A) iniciam este jogo como os atletas com mais participações em gols do Inter, enquanto este posto no Botafogo é do artilheiro Tiquinho Soares (17G, 4A).

Estatística de destaque

O Botafogo fechará esse Brasileirão como a equipe que soma menos impedimentos (38) no torneio nacional.