PRÉVIA: Red Bull Bragantino x Coritiba; confira análise e principais estatísticas
O Massa Bruta perdeu fôlego justo na fase mais decisiva da competição. A equipe não venceu nos últimos cinco jogos (4D, 1E), distanciou-se da briga pelo título e vê o G4 também distante. Para manter as aspirações de terminar entre os quatro primeiros, precisa vencer e torcer por tropeços de Flamengo ou Botafogo.
Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore
Dos males o menor: a vaga na pré-Libertadores já está garantida para o Red Bull Bragantino. O temperamento atrapalhou o time paulista nos últimos jogos. Foram três expulsões nos últimos três duelos válidos pelo Brasileirão.
O Coritiba, matematicamente rebaixado para a Série B, terá a estreia do técnico Guto Ferreira, contratado para comandar o time em 2024. Algumas mudanças no elenco também já começam a ser pensadas e esses dois jogos finais servirão de observação e testes do novo comandante da equipe alviverde.
Acompanhe Red Bull Bragantino x Coritiba ao vivo no Flashscore
Já pensando na próxima temporada, ele deve fazer testes na equipe, mesclando atletas experientes com jovens valores das categorias de base, como o goleiro Pedro Morisco, de apenas 19 anos. O Coxa tem a segunda pior defesa do campeonato (70 gols sofridos).
Jogadores a serem observados
Eduardo Sasha, que marcou na última rodada, tem 11 gols no Brasileirão, sendo seis dentro de casa. Em média, ele marca um gol a cada 4,5 finalizações. Pelo Coxa, Robson é o grande artilheiro (12G) e, de longe, o atleta com mais cartões amarelos de sua equipe (13).
Estatística de destaque
O Coritiba é a equipe que tem menos cruzamentos errados (484) neste Brasileirão até aqui.