Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Santos x América-MG; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Peixe e Coelho se enfrentam na Vila Belmiro
Peixe e Coelho se enfrentam na Vila BelmiroFlashscore
A péssima campanha no Campeonato Paulista, sendo eliminado na primeira fase, serviu de lição para o Santos na temporada. O Peixe ganhou consistência focando, principalmente, em seu setor defensivo. Se no torneio estadual sofreu gol em nove das 12 partidas disputadas, nas outras competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), só não anotou clean sheet em um duelo.

A melhoria na força defensiva foi timidamente acompanhada pelo ataque, que chegou a passar em branco por três partidas consecutivas nos sete confrontos que se seguiram após a eliminação para o Ituano. Contudo, o Santos anotou 2+ gols em dois duelos, lembrando a goleada (3-0) contra o América-MG, adversário aqui, no jogo que recebeu os mineiros no último Brasileirão.

O Coelho, porém, deve-se apegar ao histórico recente deste embate, vencendo cinco dos últimos seis duelos diretos (1D) — dois destes triunfos em território rival, ambos com sua defesa passando sem ser vazada. Ver seu setor defensivo passar em branco foi uma das felicidades do América em sua última partida (5-0, Nova Iguaçu), na qual anotou cinco gols, fato que não acontecia desde abril de 2021 (V 5-0, URT).

Acompanhe Santos x América-MG ao vivo

O setor ofensivo, inclusive, foi o destaque do América no Campeonato Mineiro, no qual teve o melhor ataque, com 21 gols anotados, mas perdendo a final para o Atlético-MG, sem vazar a defesa atleticana (D 2-0) no duelo final. Este momento de ineficácia também foi visto nos dois primeiros duelos do Brasileirão, com o Coelho sendo uma das três equipes (Coritiba e Santos) que ainda buscam seu primeiro gol no torneio nacional.

Jogadores a serem observados

Autor do gol inaugural na vitória do Santos contra o América no duelo do ano passado (3-0), Marcos Leonardo soma sete gols em 2023, enquanto no Coelho o atacante Aloísio tem seis gols na temporada — dois na última partida americana, seu segundo doblete no ano.

Estatística de destaque

O América é a equipe que mais errou finalizações (26) até o início desta rodada no Brasileirão.