PRÉVIA: Santos x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas
A equipe paulista abre a zona de rebaixamento depois de chegar a figurar no sétimo lugar no início da competição nacional, mas duas vitórias em 16 rodadas (5V, 9D) após esse topo resultou na queda para o Z4.
Retornar aos seus domínios é um alento para os santistas, que não perdem em casa há cinco partidas (2V, 3E - contando um duelo da Copa Sul-Americana). Na tabela de mandantes do Brasileiro, por exemplo, o Santos ocupa a confortável 11ª colocação, posição no centro da tabela na qual o Peixe orbitou nas últimas três temporadas, contando os pontos gerais.
O Cruzeiro vive um momento de busca por renovação depois de demitir o técnico português Pepa e já ter atuado com o interino Fernando Seabra na última partida antes da pausa internacional. Essa alteração não deu resultado imediato, com o jejum sem vitória aumentando para oito partidas (5E, 3D), o último triunfo, porém, sendo fora de casa.
E é atuando longe de seus domínios onde o Cruzeiro vem dando seus respiros, já que somou o mesmo tanto de pontos (13) dentro e fora de casa, ficando na sétima colocação entre os visitantes.
Outra força que a Raposa terá é o novo técnico Zé Ricardo, que já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode passar suas instruções na área técnica em campo.
Acompanhe Santos x Cruzeiro, ao vivo, pelo Flashscore
Jogadores a serem observados
Artilheiro do Santos no Brasileiro, Marcos Leonardo marcou sete gols em suas últimas sete partidas, enquanto Wesley é opção no ataque do Cruzeiro, tendo boas lembranças deste duelo no primeiro turno, já que anotou os dois gols da vitória celeste neste duelo direto.
Estatística de destaque
As últimas cinco vitórias do Cruzeiro como visitante contra o Santos foram por 1-0.