Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Vasco x América-MG; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Cruz-Maltino e Coelho se enfrentam em São Januário
Cruz-Maltino e Coelho se enfrentam em São JanuárioFlashscore
Momento ideal para recuperação e arrancada no Campeonato Brasileiro. O Vasco busca repetir sua maior sequência de vitórias nesta Série A ao chegar ao terceiro triunfo seguido, igualando a série vista em setembro, que teve a terceira justamente contra o América-MG, adversário deste fim de semana, desta vez em solo carioca.

O Gigante da Colina figura na sétima colocação no returno do Brasileirão. O desempenho mostra uma equipe se organizando melhor para escapar da zona de rebaixamento. O respiro da torcida ainda é envolto em preocupação, já que o início deste fim de semana teve o Vasco com os mesmos 37 pontos do Cruzeiro, que abre o Z4, mas com um jogo a menos.

Acompanhe Vasco x América-MG ao vivo no Flashscore

O América tende a jogar mais solto neste fim de semana, já que está matematicamente rebaixado. A diretoria começou a pensar em 2024 e demitiu o técnico Fabián Bustos, mas ficou calada ao ouvir vaias e xingamentos de sua própria torcida após o atropelo sofrido em casa para o vice-lanterna Coritiba (0-3).

A luta pela honra é o mantra atual do Coelho, que começa esta partida com apenas 21 pontos, ainda longe dos 28 somados no Brasileirão de 2016, seu pior desempenho na era dos pontos corridos. Com a queda na atual temporada, o América amarga seu sétimo descenso para a Série B. O clube lidera esse ranking, à espera da confirmação do Coritiba, que também chegará à sétima ida para a Segundona.

Jogadores a serem observados

As últimas quatro vitórias do Vasco tiveram o goleiro Léo Jardim comandando a sua defesa com clean sheets. Quem tentará comandar o América para furar a defesa rival será o volante e capitão Juninho, veterano que é o atleta do Coelho com mais minutos neste Brasileiro (2.585).

Estatística de destaque

O América começou esta rodada como o time que tentou menos passes em média por jogo (302,2) no Brasileirão.