Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Vasco x Bahia; confira análise e principais estatísticas

Vasco e Bahia fecham a 3ª rodada do Brasileirão em São Januário
Vasco e Bahia fecham a 3ª rodada do Brasileirão em São JanuárioFlashscore
O único foco do Vasco neste momento é o Campeonato Brasileiro. A equipe cruz-maltina tem tempo de sobra para preparar o melhor time titular com o intuito de voltar a vencer e brigar na parte de cima da tabela. Contudo, a lembrança que fica na cabeça da torcida é o bom começo na temporada 2020, quando o Gigante da Colina só foi conhecer a primeira derrota na Série A na sexta rodada, mas acabou rebaixado.

A cautela e o pensamento passo a passo são os mantras seguidos no Vasco — principalmente depois da temporada começar com eliminação na semifinal do Campeonato Carioca para o arquirrival Flamengo e a queda na Copa do Brasil para o ABC, na segunda fase. O último escorregão aconteceu em casa, onde também perdeu seus primeiros pontos no Brasileirão (E 2-2, Palmeiras).

O visitante da vez, porém, é o Bahia, uma das três equipes que ainda não somaram um ponto sequer no Brasileirão. Com isso, já figura na zona de rebaixamento, onde o Esquadrão de Aço ficou por apenas oito rodadas na temporada 2021, na qual acabou rebaixado.

Acompanhe Vasco x Bahia com narração ao vivo

Atuar fora de casa neste duelo direto com o Vasco, inclusive, é complexo para o Bahia, com o visitante de cada confronto vencendo apenas uma vez nos últimos 16 jogos - vitória do Bahia por 2-0 no Brasileirão de 2019. Em 2023, jogar longe de seus domínios vem sendo de altos e baixos para o Bahia, com o ato de vazar a defesa adversária sendo importante. Das seis derrotas longe de seus domínios, em cinco a equipe baiana viu seu ataque passar em branco.

Jogadores a serem observados

Gabriel Pec apareceu na súmula oito vezes nas últimas seis partidas do Vasco, mas nem sempre por bons motivos (4G, 4CA), enquanto Arthur Sales soma três gols na temporada, todos no segundo tempo.

Estatística de destaque

O Vasco é a equipe que teve a menor média de posse de bola (36%) na soma das primeiras duas rodadas do Brasileirão.