Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Vasco x Botafogo; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Vasco e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira (6), às 19h, em São Januário
Vasco e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira (6), às 19h, em São JanuárioFlashscore
Conhecido como o Clássico da Amizade, Vasco e Botafogo se enfrentam em clima tenso por causa do desespero de cada equipe em sua luta particular no Campeonato Brasileiro.

O Gigante da Colina inicia a rodada olhando apreensivo para cima na tabela, sendo o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento da Série A e, com isso, necessitando da vitória para tentar uma escalada para longe da queda.

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore

O Vasco, porém, lembra do histórico recente de derrota neste derby, que no primeiro turno significou o primeiro de quatro reveses seguidos, algo impensável para o torcedor vascaíno neste momento crucial do Brasileirão.

O time cruz-maltino tem a seu favor o retrospecto positivo como mandante, perdendo apenas uma partida em seus últimos sete duelos em casa (5V, 1E), mostrando que a esperança ainda está no ar.

A grande questão é que do outro lado está o líder Botafogo, time igualmente alvinegro que sofreu uma derrota histórica (D 3-4 x Palmeiras) na última rodada e, com isso, tem que se levantar rapidamente para não ver a vantagem construída na ponta da tabela derreter de maneira tão veloz.

Acompanhe Vasco x Botafogo ao vivo no Flashscore

Para isso, o Bota vem de duas vitórias seguidas fora de casa, buscando, assim, o hat-trick como visitante, algo visto apenas uma vez neste Brasileirão. O triunfo servirá também para afastar o time do técnico Lúcio Flávio da zona de rebaixamento do returno, período que vem assombrando a equipe carioca, que lidera esta Série A desde a terceira rodada.

Jogadores a serem observados

Vegetti volta à ativa após cumprir suspensão; o argentino é o artilheiro do Vasco no Brasileiro (8G). Autor do último gol do Bota contra o Palmeiras na última partida, Júnior Santos deixou seu tento nas últimas duas vitórias do seu time.

Estatística de destaque

Os últimos nove encontros com vencedores entre Vasco e Botafogo terminaram com clean sheets.