Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Vasco x Corinthians; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Vasco e Corinthians fazem jogo de desesperados em São Januário nesta terça-feira (28)
Vasco e Corinthians fazem jogo de desesperados em São Januário nesta terça-feira (28) Flashscore
A complexa luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro está intensa para o Vasco, que inicia esta rodada apenas uma posição e um ponto acima do Z4 depois de ver o Cruzeiro ganhando nos minutos finais contra o praticamente rebaixado Goiás. E o Gigante da Colina enfrentará outro clube que também se apresenta para esta batalha contra a queda para a Série B, o Corinthians.

Com o quinto lugar no returno, o Vasco mostra que está em evolução no Brasileirão, somando seis partidas sem saber o que é uma derrota no torneio nacional (3V, 3E), recuperação que possibilitou sair da parte vermelha da tabela, onde ficou 24 rodadas nesta Série A, duas delas amargando a lanterna da competição.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão no Flashscore

E o Corinthians chega a este confronto com ótimas lembranças de ter do outro lado do campo o Vasco, já que não perde para a equipe carioca há 20 jogos (12V, 8E desde então), sendo o último revés no Brasileirão 2010, com um clean sheet vascaíno, assim como os últimos sete triunfos do Gigante da Colina.

O desempenho de Vasco e Corinthians nos últimos quatro jogos
O desempenho de Vasco e Corinthians nos últimos quatro jogosFlashscore

Acompanhe Vasco x Corinthians com narracão ao vivo no Flashscore

Nesta temporada, o Timão tenta repetir o ano de 2018, o último que o time paulista conseguiu vencer os dois duelos do Brasileirão, triunfos que ajudaram o Corinthians a fugir do rebaixamento e quase causar a queda do Vasco, que terminou uma posição acima do Z4 - o Corinthians terminou pouco acima, na 13ª colocação.

Jogadores a serem observados

Léo Jardim e Cássio são dois dos três jogadores que atuaram nas 35 partidas neste Brasileirão - o outro é Lucas Perri, do Botafogo. O goleiro do Vasco soma nove clean sheets contra os mesmos nove do arqueiro do Corinthians.

Estatística de destaque

O Corinthians é o time que mais defesas feitas (256) em toda a competição.