Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Vasco x Flamengo; confira análise e principais estatísticas

Vasco quer deixar o Z-4 em clássico contra o rival
Vasco quer deixar o Z-4 em clássico contra o rivalFlashscore
A vitória logo na estreia do Campeonato Brasileiro animou os torcedores do Vasco, mas o desânimo já toma conta dos alvinegros, que não viram mais seu time somar três pontos em um jogo desta Série A, com o Gigante da Colina figurando na zona de rebaixamento.

A torcida cobrou, a diretoria se desculpou pela montagem do elenco e o foco agora é a recuperação na única competição que sobrou para o Vasco - já foi eliminado da Copa do Brasil.

Contudo, um clássico é sempre complexo para buscar uma reação na temporada, principalmente diante do Flamengo, pois o Gigante da Colina não vence como mandante os rubro-negros há 24 partidas, ou desde o Carioca de 2016 (4E, 7D), sendo que seis dessas derrotas foram nas últimas seis partidas com o Vasco como “responsável” pelo confronto.

Com esse histórico como inspiração e a luta pelo retorno ao G4 do Brasileirão como foco, o Flamengo entra em campo também para defender uma sequência de sete partidas sem saber o que é uma derrota em todas as competições (4V, 3E), incluindo quatro clean sheets neste processo.

Acompanhe Vasco x Flamengo ao vivo no Flashscore

No Brasileirão, porém, a defesa rubro-negra é a segunda pior (10 gols sofridos) da parte de cima da tabela, ficando atrás apenas dos 11 tentos concedidos do 10º colocado Red Bull Bragantino. Por outro lado, o poderio do ataque foi a marca registrada do Fla em seus dois últimos títulos do Brasileiro (2019 e 2020), chegando a marcar incríveis 86 gols nas 38 partidas da temporada 2019.

Jogadores a serem observados

Gabriel Pec participou dos dois gols (1G, 1A) do Vasco na última e única vitória do alvinegro neste Brasileirão. Já Pedro marcou três gols pelo Fla nos últimos dois jogos contra o Gigante da Colina.

Estatística de destaque

No quesito escanteios a favor, o Flamengo está na liderança (62) e o Vasco na lanterna (7) até o início desta rodada neste Brasileirão.