Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pulisic marca, Giroud vira goleiro e Milan bate o Genoa para ser líder do Italiano

O Milan, de Giroud (foto), sobreviveu em Gênova
O Milan, de Giroud (foto), sobreviveu em GênovaProfimedia
O Milan venceu o Genoa por 1 a 0 neste sábado (7), no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, pela oitava rodada da Serie A italiana. O norte-americano Pulisic saiu do banco de reservas para ser o herói rossonero, balançando as redes aos 42 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Milan asumiu a ponta do Campeonato Italiano, chegando aos 21 pontos, dois de frente para a Inter de Milão

Veja como foi Genoa 0 x 1 Milan

Foi a quarta vitória seguida dos rossoneros na Serie A desde a derota para a Inter no clássico.

As estatísticas da vitória do Milan sobre o Genoa
As estatísticas da vitória do Milan sobre o GenoaOpta by Stats Perform

O Genoa conheceu seu quarto tropeço na competição e agora acumula dois jogos sem vencer. O time é o 15º colocado, com apenas oito pontos. 

Reservas em campo e o alívio no segundo tempo

Mesmo com a possibilidade de buscar a liderança do Italiano e a data FIFA no horizonte, o técnico Stefano Pioli decidiu colocar um time recheado de reservas contra o Genoa. 

O ataque, por exemplo, foi composto por Okafor, Chukwueze e Jovic, esse último que mal viu a cor da bola na etapa inicial. 

Mas, no segundo tempo, o comandante resolveu dar uma sacudida no time. Mandou a tropa de elite para o campo. E uma das alterações fez o gol que o Milan tanto precisava. 

Aos 42 minutos do segundo tempo, após assistência de Musah, Pulisic dominou com estilo e estufou as redes do Genoa.

O lance ainda foi revisado pelo VAR, gerando apreensão por parte da torcida milanista. O gol, no entanto, foi confirmado. 

Dois goleiros expulsos

Praticamente no último lance do jogo, o goleiro francês Mike Maignan se chocou com um jogador do Genoa na entrada da área. O VAR foi acionado no lance e o arqueiro do Milan foi expulso de campo. 

Com todas as substituições realizadas, Giroud virou goleiro, fez defesa, se jogou para evitar o ataque e chegou a se assustar com uma bola na trave. Foram minutos de tensão, já que o tempo de jogo foi acrescido em função da paralisação. 

No entanto, nos últimos momentos do confronto, o Genoa teve ainda o goleiro espanhol Josep Martínez expulso após levar o segundo amarelo e o placar permaneceu 1 a 0 para os rossoneros

As notas dos jogadores de Genoa e Milan na partida
As notas dos jogadores de Genoa e Milan na partidaFlashscore

Próximas partidas

O Milan volta a campo no dia 22 de outubro, domingo, simplesmente em um clássico contra a Juventus, no San Siro, às 15h45 (de Brasília). 

O Genoa vai buscar a reabilitação também no dia 22 de outubro, quando encara a Atalanta, fora de casa, às 13h (de Brasília). Ambos os jogos serão pela nona rodada do Italiano. 

Confira a classificação do Campeonato Italiano no Flashscore