Quem será o novo técnico do Flamengo? Confira principais opções
Mesmo com títulos importantes entre 2020 e 2022, a torcida rubro-negra nunca deixou de ter a volta do português como maior desejo. E é justamente Jesus que surge como principal opção para assumir o comando do Flamengo.
Vítor Pereira durou apenas 18 jogos no Fla. O treinador ex-Corinthians não resistiu à perda dos cinco troféus que a equipe disputou no início da temporada: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. A gota d'água foi a goleada sofrida para o Fluminense na decisão estadual, por 4 a 1.
Veja a lista dos principais candidatos a novo técnico do Flamengo:
Jorge Jesus
O atual treinador do Fenerbahçe é o plano A da diretoria rubro-negra, que já abriu conversas pelo retorno. A negociação, porém, é complicada. Jorge Jesus tem contrato com o clube turco até o fim da temporada europeia, em 31 de maio. A equipe está na vice-liderança do Campeonato Turco, seis pontos atrás do Galatasaray, e na semifinal da Copa da Turquia.
Por ora, o Fla descarta aguardar Jesus até o fim do contrato com o Fenerbahçe. Dessa forma, será preciso convencer o português e pagar sua multa rescisória.
A proposta rubro-negra é de um contrato até o meio de 2024. As negociações estão em andamento e decisão, segundo fonte do clube, "só depende dele".
Jorge Sampaoli
O técnico argentino conta com a simpatia do presidente Rodolfo Landim. Sampaoli está sem clube desde que foi demitido do Sevilla, em março, e cogita um retorno ao futebol brasileiro.
Ele levou o Santos ao vice-campeonato do Brasileirão, em 2019, e teve passagem frustrante pelo Atlético-MG, em 2020. Sampaoli surge como principal alternativa caso a negociação com Jesus não avance.
Tite
O ex-treinador da Seleção Brasileira está em período sabático, e deve esperar o fim da temporada europeia para definir seu destino. Tite aparece como uma opção natural por ser um dos principais técnicos disponíveis no mercado, mas seu nome ainda não tem força dentro do Flamengo.
Dorival Júnior
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o técnico segue sem clube após a diretoria do Fla não renovar seu contrato. Dorival até pode considerar um retorno depois de quatro meses, mas os dirigentes rubro-negros dificilmente voltarão atrás.