Raspadori resgata Napoli em vitória suada sobre a Juventus
Os dois times tiveram uma semana muito diferente antes deste jogo. A Juventus chegou à semifinal da UEFA Europa League e teve seus 15 pontos retirados devolvidos, enquanto o Napoli sofreu um desgosto, sendo eliminado da Liga dos Campeões pelo Milan.
Veja como foi Juventus 0 x 1 Napoli
As coisas poderiam ter ficado ainda melhores para os Bianconeri na primeira etapa. Mas Juan Cuadrado e Arkadiusz Milik encotraram pela frente a resistência do paredão Alex Meret.
A Gli Azzurri quase conseguiu ir às redes, apesar de estar longe de ser a melhor de suas melhores chances. O esforço de Hirving Lozano, no entanto, foi bloqueado por Danilo.
Chances mais efetivas
Os visitantes finalmente finalizaram em direação ao gol após o intervalo. Khvicha Kvaratskhelia iniciou os trabalhos e Giovanni Di Lorenzo ainda teve uma boa chance, quando subiu mais alto para cabecear no gol. Ambos não conseguiram passar por Wojciech Szczesny.
Mas logo as oportunidades minguaram para ambas as equipes, levando Massimiliano Allegri a recorrer a Angel Di Maria e Federico Chiesa em um esforço para trazer um novo gás ao ataque da Juventus.
Sufoco da Juve e o gol salvador do Napoli
As chances do Napoli se concentraram em Victor Osimhen, mas o nigeriano não viveu uma grande noite em Turim. Di Maria até chegou a comemorar o gol que poderia ter dado a vitória para a Juventus no fim da partida. Mas o lance foi anulado pela arbitagem após falta de Milik em Stanislav Lobotka.
Com a partida finalmente ganhando vida em seus minutos finais, Dusan Vlahovic também mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora após desvio.
Foi o Napoli que acabou conquistando a vitória, quando Giacomo Raspadori aproveitou o cruzamento de Eljif Elmas e mandou entre as pernas de Szczesny.
Como fica
Os Gli Azzurri agora possuem uma vantagem de 17 pontos no topo da Série A e conquistaram neste domingo (23) apenas sua segunda vitória nos últimos seis jogos em todas as competições.
Enquanto isso, a Juventus perdeu três jogos consecutivos no Campeonato Italiano pela primeira vez desde 2011.