Red Bull Bragantino domina Flamengo e goleia em Bragança aos gritos de olé
Com o resultado, o Red Bull Bragantino subiu três posições na tabela, chegando aos 17 pontos e ocupando o 9º lugar. O Massa Bruta ainda encerrou uma série de três jogos sem vitórias, incluindo duas partidas pelo Brasileiro. Foram dois empates e um tropeço neste período.
Veja como foi Red Bull Bragantino 4 x 0 Flamengo
O Flamengo perdeu a chance de assumir a vice-liderança e agora caiu para a quarta posição, com 19 pontos. O rubro-negro não perdia há 10 partidas e acumulava quatro vitórias seguidas em todas as competições.
Um domínio "bruto"
Sem Gabigol e apesar de contar com os nomes que estiveram na seleção brasileira, o Flamengo esteve longe de se impor diante do Bragantino no interior paulista. Na verdade, o domínio do adversário foi amplo. O Bragantino controlou completetamente um apático Flamengo, que esteve irreconhecível e se rendeu frente à intensidade do Massa Bruta.
Os gols foram saindo um a um. Começou aos 40 minutos do primeiro tempo, com um levantamento para a área e a cabeçada de Eduardo Santos, que subiu mais alto que Thiago Maia e mandou para o fundo das redes de Matheus Cunha,
Mosquera colocou o Flamengo no bolso
Além da grande atuação coletiva do Red Bull Bragantino do técnico português Pedro Caixinha, quem se destacou na partida foi o colombiano Mosquera, autor de dois gols na goleada. Logo aos três minutos do segundo tempo, ele se aproveitou de um erro de Wesley e o não corte de Pulgar para avançar em velocidade, deixar a marcação na saudade e chutar de fora da área.
Alerrando, que tinha acabado de entrar na segunda etapa, guardou também o seu aos 31 minutos, um apagão da defesa do Flamengo, que permitiu ao jogador ficar com a sobra. Para completar, Mosquera apareceu de novo, dando números finais à partida com um gol aos 36 do segundo tempo.
Detalhes do jogo
Esta foi a primeira vez no Campeonato Brasileiro que o Flamengo saiu de campo sem marcar um gol sequer. Foi ainda a terceira vez que o Flamengo sofreu quatro gols em 2023. O Bragantino, por sua vez, marcou quatro ou mais gols em uma partida pela quinta vez na atual temporada.
Próximos desafios
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo (25), quando enfrenta o Goiás, novamente no Nabi Abi Chedid, às 18h30 (de Brasília). O Flamengo vai tentar a reabilitação novamente fora de casa. Joga também no domingo (25), e no mesmo horário, 18h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro com portões fechados.