Red Bull Bragantino vence o Grêmio e cola no G-4 do Brasileirão
Com o resultado, o Bragantino subiu duas posições na tabela e é o quinto colocado, com 39 pontos. Esta é a mesma pontuação do Grêmio, que com o tropeço no interior paulista deixou escapar a chance de assumir a vice-liderança.
Veja como foi Red Bull Bragantino 2 x 0 Grêmio
O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi é o terceiro colocado, mas pode perder a posição para o Fluminense, que ainda joga na rodada contra o rival Vasco, no Nilton Santos.
O Massa Bruta chegou ao terceiro jogo sem perder na Série A, com duas vitórias e um empate neste período.
O Grêmio voltou a perder no torneio nacional após duas vitórias seguidas, um tropeço justamente na véspera do aniversário de 120 anos do clube.
Gol bizarro e eficiência
O Grêmio teve muitas dificuldades para conter a velocidade do Red Bull Bragantino. Além disso, faltou criação no meio-campo do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Do outro lado, a equipe da casa foi eficiente para buscar os gols na primeira etapa. O Massa Bruta abriu o placar em um lance bizarro. Aos 19 minutos, em jogada de velocidade, o Grêmio reclamou de falta, o lance prosseguiu e Helinho tocou para Jadsom finalizar.
Grando espalmou, mas a bola caiu nos pés de Vitinho, que cruzou para a área. João Pedro foi tentar cortar e acabou mandando, de peixinho, para a própria meta. Uma cabeçada literalmente para trás. O lance foi revisado pelo VAR e o gol foi confirmado.
No fim do primeiro tempo, o Braga ainda chegaria ao segundo gol. Mais uma vez Helinho participou do lance. Aos 45 minutos, ele cruzou à meia altura e Grando acabou falhando. Na espalmada para o meio da área, a bola sobrou para Vitinho, que recebeu o presente e guardou.
Administrando o resultado
Atrás no placar, o Grêmio tentou se mandar para o ataque na reta final. Além da postura, Renato Portaluppi fez alterações no time. No papel, o Tricolor ganhou em ofensividade, mas perdeu totalmente o meio-campo.
Com o ataque potente pouco municiado, o Grêmio ainda sofreu com um Bragantino muito bem postado e pronto para explorar os contra-ataques. A equipe da casa até chegou a fazer dois gols, mas os lances foram anulados.
No fim, o Bragantino segurou a vantagem conquistada, administrou o resultado e selou sua 10ª vitória no Brasileirão. Destaque também para o goleiro Cleiton, que com três boas defesas impediu que o Grêmio balançasse as redes.
Próximos desafios
O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima terça-feira (19), contra o América-MG, no Independência, às 21h30, pela 24ª rodada do Brasileirão.
O Grêmio joga na segunda-feira (18), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília), em jogo atrasado da 15ª rodada.