Reinaldo "ri por último" e Grêmio vence o São Paulo de virada na Arena
Com o resultado, o Grêmio chegou à terceira colocação, com 17 pontos, a mesma pontuação do Atlético-MG. Os gaúchos secam o Palmeiras, que também joga neste domingo (4), contra o Coritiba.
Veja como foi Grêmio 2 x 1 São Paulo
Esta foi a quarta vitória seguida do Imortal em todas as competições, sendo a terceira na Série A. O time não perde há seis confrontos.
O São Paulo conheceu sua segunda derrota seguida, contando com o tropeço no tempo normal frente ao Sport, pela Copa do Brasil.
Antes deste momento instável, o time acumulava 12 jogos sem perder desde a chegada de Dorival. O Tricolor Paulista é o 7º do Brasileirão, com 15 pontos.
De virada e com Lei do Ex
O São Paulo começou à frente na Arena, quando Jonathan Calleri finalizou com uma cabeçada precisa após cruzamento de Caio Paulista, aos 18 minutos. Mas o time da casa não fugiria da luta pelo triunfo diante da sua torcida.
Alan Franco, do São Paulo, acabou tocando com a mão na bola dentro da área. Pênalti flagrado pela arbitragem e cartão amarelo para o jogador do time paulista. Na cobrança, aos 31 minutos, Cristaldo mandou no canto esquerdo de Rafael.
Oito minutos depois, o que há de mais certo no futebol aconteceu: a Lei do Ex. Suárez pode até não ter ido às redes diante do São Paulo, mas fez questão de dar um passe curto e preciso para o ex-são-paulino Reinaldo chutar no canto de Rafael, que não conseguiu fazer a defesa.
Na comemoração, o jogador ainda tratou de provocar Calleri, que havia feito um gesto pedindo para "ouvir" a torcida do time gaúcho quando inaugurou o marcador.
Recorde de Calleri
Apesar da derrota, o argentino Jonathan Calleri se tornou o estrangeiro com mais gols com a camisa do São Paulo na história do Brasileirão. O tento diante do Grêmio foi o 30º do goleador pelo torneio nacional.
Próximos desafios
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (11), quando encara o Flamengo, fora de casa, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Brasileirão. O São Paulo joga na quinta-feira (8), no Morumbi, contra o Deportes Tolima, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.