Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Augusto admite piora do Corinthians no 2º tempo: "A gente parou de jogar"

Guilherme Bianchini
Renato Augusto lamentou recuo do Corinthians contra o Fluminense
Renato Augusto lamentou recuo do Corinthians contra o FluminenseReprodução/SporTV
O Corinthians ficou no 3 a 3 com o Fluminense nesta quinta-feira (19), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Timão vencia por 3 a 1 no intervalo, mas cedeu à pressão tricolor e levou o empate. Para Renato Augusto, que entrou no segundo tempo, a equipe pecou pela mudança de postura.

"A gente parou de jogar. Começamos a dar chutão, e aí você traz o adversário para o seu campo. No primeiro tempo a gente saiu jogando um pouco mais, dificultou um pouquinho o jogo do Fluminense. Eles tiveram que correr mais atrás da gente. No segundo tempo a gente ficou correndo atrás deles, não quis ficar com a bola. Por isso o Fluminense cresceu durante o jogo", analisou Renato Augusto em entrevista ao SporTV.

Veja como foi Fluminense 3x3 Corinthians

A única finalização do Corinthians no segundo tempo foi aos 49 minutos. Encurralada na defesa, a equipe de Mano Menezes teve apenas 28% de posse de bola. Renato Augusto afirmou que a postura corintiana beneficiou o Fluminense.

"Enfrentar um finalista da Libertadores, que está com confiança, jogando com o mesmo treinador há muito tempo... Fizemos um grande primeiro tempo. No segundo, é claro, o Fluminense arriscou mais. Achei que a gente poderia ter tentado sair jogando algumas vezes. A gente já foi direto para o chutão, e isso favorece a equipe que está pressionando", disse.

Confira a classificação atualizada da Série A

O empate deixou o Corinthians a apenas dois pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão, em 13º lugar. Sem vencer há três rodadas, o Timão enfrenta o lanterna América-MG, no domingo (22), às 18h30, na Neo Química Arena.

As estatísticas do empate no Maracanã
As estatísticas do empate no MaracanãOpta by Stats Perform

"Foi um grande jogo. Claro, a gente queria sair daqui com a vitória, mas agora dá mais confiança. É um processo de trabalho crescendo para a gente conseguir vitórias nesses jogos seguintes", concluiu Renato Augusto.