Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato explica saída de goleiro e banca seu reserva para próximo jogo do Grêmio

Na visão de Renato, Adriel pode estar sendo mal influenciado por seus agentes. 
Na visão de Renato, Adriel pode estar sendo mal influenciado por seus agentes. Lucas Uebel - Grêmio
Uma das novidades no time do Grêmio, para o jogo deste sábado contra o Cruzeiro, foi a ausência do goleiro Adriel. Vindo de boa fase com a camisa tricolor, ele ficou de fora após questões disciplinares que irritaram a direção do clube e o técnico Renato Portaluppi.

Adriel foi substituído por Gabriel Grando, que teve grande atuação, mesmo sem conseguir evitar a derrota gremista por 1 a 0.

Antes do jogo, Paulo Caleffi, vice de futebol do Grêmio, falou sobre o assunto. "O Adriel vinha há alguns dias descumprindo algumas normas do clube. Foi diversas vezes alertado pelo Renato e comissão técnica.

"O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube falando, inclusive, da parte tática defensiva da equipe, passando por cima da assessoria de imprensa. Conversamos com o Renato e entendemos que era o momento de dar um basta nesta situação. Nenhum jogador é maior que o Grêmio. Todos tem uma cartilha a cumprir", afirmou o dirigente. 

"Ele tem ciência de que não vem obedecendo as normativas do clube. Vamos tratar internamente. O torcedor tem que ser informado da razão que o Renato, juntamente conosco da direção, definiu que deveria ter uma atitude impositiva em relação ao comportamento dele", explicou. 

Veja como foi Cruzeiro x Grêmio

Recado a empresários

Após o duelo, em entrevista coletiva, o treinador também falou sobre o assunto, dando um recado claro para empresários de jogadores. Na visão de Renato, Adriel pode estar sendo mal influenciado por seus agentes. 

"É um recado, estamos fechados. Se lá atrás os empresários, alguns, circulavam no clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando. Adriel não jogou hoje e essa pergunta (por que saiu do time) tem que fazer para ele. É uma consequência de coisas que ele têm feito, o clube tem a cartilha e tem que seguir isso. Já conversei com ele quatro, cinco vezes, tem que escutar quem quer o bem dele, quem está no clube", disse Renato.

"Banquei ele esse ano, mas aí pessoas lá fora acham que vão comandar o jogador, mas não vão. O Grêmio tem comando. O recado para os empresários é: fiquem calados e apenas cuidem dos jogadores. Se começar a subir para cabeça e prometer coisas para o jogador, o único prejudicado vai ser o jogador", esclareceu.

Renato antecipou, ainda, a escalação do goleiro titular do seu time para o próximo jogo, deixando claro que o "gancho" de Adriel não chegou ao fim. "O torcedor pode ficar tranquilo, sempre vamos buscar o melhor para o clube. Vou falar mais: domingo quem vai jogar é o Chapecó (Grando) de novo, estou bancando a partir de agora", projetou.