Ricardo Goulart decide se aposentar do futebol aos 31 anos
O jogador chegou ao Bahia no ano passado, participando da campanha do acesso à Série A e sendo campeão baiano nesta temporada. No total, Goulart possui 32 partidas pelo Bahia, com cinco gols marcados e duas assistências.
O anúncio oficial de seu adeus aos gramados deverá acontecer nesta sexta-feira (21). Uma coletiva para tratar do tema está marcada. As lesões que assolaram Goulart ao longo da carreira podem ter sido determinantes para a decisão do meia.
A imprensa baiana especula ainda que Goulart seguirá no mundo do futebol e planeja adquirir um clube. A incursão das SAFs no futebol brasileiro motivam o futuro ex-jogador a fazer este investimento.
O auge da carreira de Ricardo Goulart foi, sem dúvidas, no Cruzeiro, onde conquistou o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Ele chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Em 2015, ele rumou para o futebol chinês, onde assinou um contrato milionário com o Guangzhou Evergrande.
Ele retornou ao futebol brasileiro em 2019 para defender o Palmeiras, mas não conseguiu repetir os sucessos de outrora, sendo ainda assolado com uma lesão no joelho. Ele se transferiu para o Santos, mas seguiu sem muito brilho até acertar sua transferência para o Bahia.