Ricardo Goulart, do Bahia, anuncia aposentadoria aos 31 anos
A oficialização de sua retirada dos gramados ocorreu em uma entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, pouco antes da partida entre Bahia e Botafogo. Ricardo Goulart revelou que não deve ficar fora do futebol com o fim de sua carreira como jogador.
"Para muitos, 31 anos ainda tem muita lenha para queimar. Futebol exige dedicação. Saio grato. Foi decisão muito bem pensada, conduzida da melhor forma. Não é porque encerrei esse ciclo que vou ficar fora do futebol", contou o ex-jogador.
"Eu sempre fui profissional, faço autocrítica. Na minha carreira toda foi dessa maneira. Cheguei no ano passado, conseguimos conquistar o acesso. E esse ano fizemos uma pré-temporada, conseguimos Campeonato Baiano. Acho que, nos últimos dias, jogos, os meus números... Estava me cobrando muito isso. Na vida, temos que saber nos retirar", disse Goulart.
Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, Goulart viveu o auge de sua carreira no clube mineiro. Os títulos e as ótimas atuações o levaram para a Seleção Brasileira, em 2014. Depois de passagem vitoriosa pelo Guangzhou Evergrande na China, Goulart jogou no Palmeiras, no Hebei, no Santos e no Bahia, seu último clube.