Rodrigo Caio agradece Flamengo em despedida no Maracanã: "Coração em paz, dever cumprido"
Um mosaico com imagem de Rodrigo Caio beijando a taça da Libertadores de 2019 foi preparado nas arquibancadas, com este momento sendo considerado pelo jogador como um dos mais especiais durante sua passagem de cinco anos pelo Flamengo.
"Estávamos há muitos anos sem vencer a Libertadores, a vitória veio nos últimos minutos. Este foi um título especial, mesmo sendo difícil mencionar uma única conquista. Será uma taça que vai ficar sempre eternizada na minha memória e no meu coração", comenta o jogador, em entrevista à TV Globo.
A vitória neste domingo colocou o Flamengo na terceira colocação do Brasileirão, com o mesmo número de pontos do vice-líder Atlético-MG. O time pode chegar aos mesmos 69 pontos do Palmeiras, mas o saldo de gols a favor do Verdão (31 a 15) mostra que o objetivo do título deve ficar para a próxima temporada.
Missão cumprida
O jogador mostrou gratidão e alegria pelo período no clube da Gávea, com a certeza de que fez seu máximo para retribuir o carinho da torcida. "Tudo que vivi aqui foi especial e único, em todos os sentidos. Falo de conquistas, de amizade, de respeito que adquiri dos companheiros e desta imensa nação. Isso é o que fica", pontua.
"Todos os momentos vividos foram intensos, me entreguei de corpo e alma e saio agradecido pela chance que recebi. Meu coração e minha cabeça estão em paz porque sei que entreguei meu máximo em todos os momentos, dentro e fora de campo. Saio com a sensação de dever cumprido", acrescenta.
Siga o Brasileirão no Flashscore
Rodrigo Caio tem tudo para fazer sua despedida pelo Fla na próxima quarta-feira contra o São Paulo, clube que lhe formou. "A vida nos prega algumas peças. Tenho um carinho e respeito enormes pelo São Paulo, fiz história lá e aqui. Espero que meu novo ciclo seja maravilhoso e especial, que eu possa ter uma bonita trajetória onde eu for assim como tive nestes dois clubes", finaliza.