Róger Guedes encerra jejum, Corinthians bate Atlético-MG e se afasta do Z4
Depois de duas derrotas seguidas na Série A, o Corinthians reencontrou a vitória e abriu uma gordura em relação ao Z4. Em 14º lugar, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou aos 15 pontos. Agora, os paulistas têm dois desafios em casa: o Universitario, pela Sul-Americana, e o América-MG, na Copa do Brasil.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
No Atlético-MG, a crise só aumenta: são seis jogos sem vencer em todas as competições, cinco deles na Série A. De 4º colocado e postulante ao título, o Galo agora ocupa a 11ª posição e está 13 pontos atrás do líder, com um jogo a mais. Fora da Copa do Brasil, o time volta a atuar na segunda-feira (17), contra o Goiás, no Brasileirão.
Corinthians é frio no contra-ataque
Visitante neste sábado, o Corinthians entrou no gramado desgastado do Mineirão com uma estratégia claríssima: esperar em seu campo e tentar ameaçar o Atlético-MG no contra-ataque. Com desfalques e em má fase, os donos da casa não criavam com a posse e sofriam na transição defensiva.
A dupla de ataque do Timão formada por Róger Guedes e Yuri Alberto aproveitou o frágil sistema defensivo do Galo e entrou no jogo. O camisa 10 corintiano tinha muita liberdade pelo lado esquerdo e deu logo um susto no goleiro Everson na primeira finalização no alvo do duelo.
Sem a menor pretensão de reter a bola em seus pés, os jogadores do Corinthians ficaram à espera de um erro atleticano. E ele veio. Aos 40 da primeira etapa, Mariano recuou uma bola para a zaga e deu de bandeja para Yuri Alberto. O atacante seguiu o plano com frieza e lançou Róger Guedes na direita, que cortou e bateu com estilo no canto esquerdo do goleiro.
Timão controla Atlético bagunçado
Os números não resumem bem o que foi o jogo no Mineirão. Apesar dos 26 chutes do Atlético-MG nos 90 minutos, poucos deles levaram real perigo. Quando foram em direção ao gol, Cássio apareceu. As mexidas feitas por Carlos Pracidelli deixaram a equipe mineira ainda mais desorganizada no segundo tempo. O Corinthians se mostrou consciente taticamente e administrou a vantagem com facilidade.
Atuações
Dono de defesas importantes para segurar o Galo, Cássio foi o jogador com maior nota Flashscore: 8,2. Róger Guedes, autor do gol da vitória, e Gabriel Moscardo também foram destaques, com 7,6. Do lado do Atlético, Paulinho e Igor Gomes foram os melhores, com 7,4.