Rojas é apresentado no Corinthians: "Encantado por jogar em uma equipe tão grande"
Rojas, de 27 anos, vai vestir a camisa 18 do Corinthians. Ele contou detalhes de sua contratação e o que motivou para a decisão de optar pelo Timão. Ele também possuía propostas de outros clubes, inclusive do Botafogo, atual líder do Brasileirão.
"Tratei de tomar uma decisão com a intuição. Estive esperando muito tempo algum clube que me movesse emocionalmente. Tratei de intuir em vez de seguir a mente. Quando apareceu o Corinthians, falei com minha gente, meu pai, minha mãe, gente próxima, e tratei de explicar a eles que sentia que esse era o lugar. Primeiro porque tinha muita vontade de jogar no Brasil, e estou encantado por jogar numa equipe tão grande. Por isso escolhi jogar aqui", declarou Rojas, em entrevista coletiva.
Ele exaltou ainda a grandeza do time, especialmente após contato com a torcida no jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
"Assisti no estádio com meu pai e nos demos conta. Mesmo sabendo que era uma equipe imensa, ainda nos surpreendemos", contou Matías Rojas.
Ótimo fisicamente
O paraguaio fechou com o Corinthians por três temporadas e deixou o Racing após o término de seu contrato. O meia garantiu que está 100% fisicamente e pronto para fazer a sua estreia com a camisa alvinegra.
"Estou ótimo fisicamente. Consigo jogar por 90 minutos", garantiu.
Seu posicionamento em campo caberá ao técnico Vanderlei Luxemburgo. "Ele (Luxemburgo) tem ideia de duas ou três posições em que posso jogar. Falei com ele e disse que estou à disposição para o que precisar", ressaltou o paraguaio.
O Corinthians entra em campo neste sábado (15), contra o América-MG, às 16h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Timão perdeu por 1 a 0. O empate classifica o América-MG. Para avançar de forma direta, o Corinthians precisa de uma vitória por dois gols. Um triunfo por um gol vai levar a disputa para os pênaltis.