Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma demite CEO após investigação envolvendo acordos suspeitos de transferência

A Roma demitiu seu CEO em meio à investigação
A Roma demitiu seu CEO em meio à investigaçãoReuters
A Roma demitiu seu chefe executivo Pietro Berardi em uma decisão tomada dias depois que os promotores apreenderam documentos no clube da Série A como parte de uma investigação sobre possíveis irregularidades financeiras em acordos de transferência.

A Roma, que está em terceiro lugar na Serie A, disse em uma breve declaração que tinha "encerrado todas as relações" com Berardi "com efeito imediato". Eles não deram um motivo.

Em 5 de abril, os promotores apreenderam documentos dentro das instalações de Roma e Lazio, rivais na cidade, além da Salernitana, da Série A, em operações relacionadas a acordos de transferência em todos os três clubes, incluindo os métodos usados para estabelecer os preços de transação.

A Roma negou qualquer ato ilícito e disse que estava "cooperando com as autoridades competentes e espera que seja fornecida total clareza sobre o assunto o mais rápido possível".

As investigações acontecem depois de uma punição recente sofrida pela Juventus por motivos similares. Promotores de justiça de Turim abriram investigação referente a suposta falsa contabilidade sobre transferências de jogadores que, em janeiro, levou um tribunal esportivo a punir o clube com15 pontos.