Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma demite José Mourinho e contrata De Rossi como novo técnico

Atualizada
Mourinho ingressou na Roma em 2021
Mourinho ingressou na Roma em 2021Reuters
A Roma demitiu o treinador português José Mourinho nesta terça-feira (16) após uma série de maus resultados que deixou a equipe na nona colocação da Série A. O ex-jogador Daniele De Rossi assume o time até o final da temporada.

"A AS Roma pode confirmar que José Mourinho e sua equipe técnica deixarão o clube com efeito imediato", disse o clube em um comunicado.

Horas depois, a diretoria giallorossa anunciou o novo comandante: "Depois de uma carreira de 18 anos como jogador da Roma, De Rossi voltará para casa como treinador principal, com seu primeiro jogo sendo a próxima partida do clube na Serie A contra o Verona".

De Rossi não treina uma equipe há quase um ano. Ele foi dispensado do Spal - o primeiro e único time de sua carreira de técnico até aqui - em fevereiro de 2023.

Sob seu comando, o clube da cidade de Ferrara disputou 17 partidas e venceu apenas três, e terminou rebaixado para a Serie C.

Mourinho assumiu a Roma em 2021, logo após ser despedido do Tottenham, e teve uma primeira campanha bem-sucedida, conquistando o primeiro troféu do clube em 11 anos ao vencer a Liga Conferência.

Em sua segunda temporada, ele levou a equipe ao vice-campeonato da Liga Europa, mas as dificuldades na liga italiana criaram atritos entre ele e a diretoria. Com a forma do time piorando, as tensões aumentaram nesta última temporada.

A Roma conquistou apenas quatro pontos em seus últimos cinco jogos no campeonato italiano e foi eliminada da Copa da Itália na semana passada pela arquirrival Lazio.

Últimos jogos da Roma
Últimos jogos da RomaFlashscore

Após o revés na Copa, Mourinho se comparou ao bruxo fictício Harry Potter, dizendo que sua posição no clube estava aumentando as expectativas de sucesso.

"Gostaríamos de agradecer a José, em nome de todos nós da AS Roma, por sua paixão e esforços desde sua chegada ao clube", disseram os proprietários do clube, Dan e Ryan Friedkin, em um comunicado.

"Sempre teremos ótimas lembranças de seu mandato na Roma, mas acreditamos que uma mudança imediata é do melhor interesse do clube", concluíram os donos do clube.

Siga a Serie A no Flashscore