Seria A italiana: Roma vence Lazio em clássico acirrado, com direito a discussões e provocações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma vence tenso clássico contra a Lazio para manter boa fase sob comando de De Rossi

Discussões também marcaram o clássico romano
Discussões também marcaram o clássico romanoAFP
A Roma venceu o clássico da capital italiana contra a Lazio, por 1 a 0, neste sábado (6), no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 31ª rodada da Serie A. O gol do triunfo foi marcado por Mancini, aos 42 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Dybala.

Esta foi a 8ª vitória da Roma nos últimos 11 jogos sob o comando de Daniele De Rossi, que assumiu o clube após a demissão de José Mourinho.

Em 16 jogos com De Rossi no comando, são 10 vitórias da Roma. Este foi apenas o terceiro jogo da Lazio sob o comando do seu novo técnico Igor Tudor. 

A Roma segue na 5ª posição com 55 pontos, a dois do Bologna, 4° colocado. O resultado foi ainda mais importante pela diferença aberta para o principal rival. A Lazio está na 7ª posição, com 46 pontos, uma posição abaixo da zona de classificação para as competições europeias. 

Confira a classificação atualizada da Serie A

O time do técnico Tudor chegou para o confronto vindo de derrota, no meio de semana, para a Juventus, pela semifinal da Copa Itália. Nos últimos 10 jogos, a Lazio perdeu sete. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Como não podia deixar de ser, o clássico romano foi tenso, com entradas ríspidas, discussões e provocações entre os jogadores. Confusão entre os dois lados seguiram, inclusive, após o apito final. 

Na quinta-feira (11), a Roma visita o Milan no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. Na Serie A, o próximo jogo é contra a Udinese, fora de casa, no domingo (14). A Lazio joga contra a Salernitana, pela Serie A, na sexta (12), diante da sua torcida. 

Veja os detalhes de Roma x Lazio

Clima esquentou, até mesmo, depois do apito final
Clima esquentou, até mesmo, depois do apito finalAFP