Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma vence Torino e sobe ao "pódio" da Serie A italiana

Dybala anotou seu décimo primeiro nesta Serie A
Dybala anotou seu décimo primeiro nesta Serie ARoma
A Roma aproveitou neste sábado os empates de sexta-feira de Milan e Inter de Milão, para ultrapassá-los na classificação e ficar em terceiro lugar, graças à vitória por 1 a 0 em sua visita ao Torino, em jogo da 29ª rodada da Serie A.

Um pênalti convertido pelo argentino Paulo Dybala aos oito minutos foi o suficiente para a Roma cumprir o objetivo e também ficar a cinco pontos da Lazio, que venceu a Juventus no último jogo do dia no Estádio Olímpico. 

Os empates na sexta do Milan (agora 4º), com o Empoli, e da Inter (agora 5ª), contra a Salernitana, deram à Roma a chance de entrar na "zona da Champions". E a equipe de José Mourinho não desperdiçou a oportunidade, e tem agora um ponto a mais que o Milan e está dois pontos à frente da Inter.

Para Dybala, seu gol contra o Torino (11º) foi o décimo primeiro nesta Serie A.

É a primeira vitória fora de casa da Roma em dois meses e meio. O Torino esteve perto de empatar em várias ocasiões, especialmente com uma cabeçada de Aleksey Miranchuk e um chute de Pietro Pellegri que foi para fora por pouco.

Confira a classificação da Serie A

Ao contrário da Roma, a Atalanta (6ª) deu um passo atrás nas suas aspirações e está a três pontos da quinta colocada Inter. A equipe de Bérgamo perdeu por 2 a 0, em casa, para o Bologna (8º), que venceu com gols de Nicola Sansone e Riccardo Orsolini.

Outros jogos

Nos demais jogos do dia, o destaque foi o decepcionante empate da Fiorentina (9ª) em 1 a 1 em casa contra a Spezia (17ª). O Verona (18º) ainda está na zona de rebaixamento, quatro pontos atrás da Spezia, graças à vitória dramática por 2 a 1 sobre o Sassuolo (12º), com um gol do argentino Adolfo Gaich nos acréscimos.

Confira os resultados da Serie A

Muito pior é a situação da tradicionalíssima Sampdoria, que continua na última posição depois de perder por 3 a 2 em casa para um adversário direto, a Cremonese (19º) que, com esse resultado, deixou a lanterna. O gol da vitória foi marcado nos descontos por Leonardo Sernicola.

A Sampdoria está a 11 pontos da "zona de salvação" e o rebaixamento à Serie B parece bem provável. Em outro jogo deste sábado, Udinese (10º) e Monza (13º) empataram (2-2) num duelo entre equipes que estão no meio da tabela.