Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronaldo abre as portas do Cruzeiro para a aposentadoria do goleiro Fábio

Josias Pereira
Fábio esteve no Cruzeiro de forma ininterrupta de 2005 até o fim de 2021
Fábio esteve no Cruzeiro de forma ininterrupta de 2005 até o fim de 2021Vipcomm/Divulgação
Ronaldo Fenômeno, proprietário da SAF do Cruzeiro, abriu as portas para um possível retorno do goleiro Fábio ao clube. Atualmente no Fluminense, o atleta, de 42 anos, deixou a Raposa prestes a completar mil jogos pelo time estrelado quando da posse do Fenômeno como dono do Cruzeiro.

A gestão comandada por Ronaldo, Fábio e seu staff não chegaram a um acordo e o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro em toda a história deixou o time no início do ano passado, acertando posteriormente com o clube das Laranjeiras. 

À época, Ronaldo foi bastante criticado pela torcida, que chegou a fazer protestos contra a saída do ídolo. A situação, no entanto, foi contornada com a chegada de Rafael Cabral e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Cabral segue ainda suscitando dúvidas na torcida, mas o Cruzeiro conseguiu estabilizar a posição. Todavia, o assunto Fábio segue espinhoso. Ronaldo comentou sobre o goleiro no programa "Boleiragem", do SporTV, nessa segunda-feira (24). 

"Foi um momento muito difícil, e o torcedor reagiu com uma agressividade extremista. Foi assustador. Aumentamos a segurança de todos os diretores, foi um momento muito complicado. Mas passou, deu certo, o torcedor entendeu em seguida o nosso momento", recordou Ronaldo. 

Passado o abalo inicial e o ressentimento de Fábio com a gestão, Ronaldo declarou na entrevista que se compromete a conversar com o atleta, abrindo as portas da Toca da Raposa 2 para um possível retorno e aposentadoria no clube estrelado, completando, assim, os mil jogos pretendidos pelo goleiro. Fábio, todavia, é uma das figuras centrais do Fluminense de Fernando Diniz e segue em grande fase, sendo inclusive eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca. 

"Tenho certeza que o Fábio, quando ele achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter um prazer enorme de ouvi-lo e realizar esse sonho dele e da torcida", disse Ronaldo. 

"(...) Reafirmo o compromisso de conversar com ele, encontrar uma solução para encerrar a carreira dele no Cruzeiro. As portas estão abertas para ele", acrescentou o dono da SAF do Cruzeiro. 

Pelo Fluminense atualmente, Fábio já foi a campo em 18 partidas na temporada. Ele é o titular absoluto do time comandado por Fernando Diniz e atual líder do Campeonato Brasileiro.