Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rony marca duas vezes, Palmeiras goleia o América-MG e retoma o rumo no Brasileirão

Josias Pereira
Com dois gols marcados, Rony foi o cara do jogo em Belo Horizonte
Com dois gols marcados, Rony foi o cara do jogo em Belo Horizonte Profimedia
O Palmeiras venceu o América-MG por 4 a 1 neste domingo (30), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Brasileirão. Os gols da vitória do time paulista foram marcados por Murilo, Rony (duas vezes) e Artur. Nicolas fez o de honra para o Coelho.

Com o resultado, o Palmeiras chegou à sua segunda vitória seguida no Brasileirão e deu claros sinais de recuperação após 30 dias oscilantes.

Veja como foi América-MG 1 x 4 Palmeiras

Uma ótima notícia para a torcida às vésperas do decisivo duelo com o Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, também na capital mineira. 

Com o resultado, o Verdão de Abel Ferreira subiu duas posições, é momentaneamente o terceiro colocado e já possui os mesmos 31 pontos do Flamengo. 

O América-MG segue afundado na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 10 pontos, um a mais que o Vasco. Foi a terceira derrota do Coelho nos últimos cinco jogos em todas as competições, a 10ª derrota no Brasileirão.

Rony rústico até com um olho

O nome do jogo em Belo Horizonte foi o atacante Rony, Com dois gols, ele chegou a quatro na atual disputa da Série A. Mas antes de ser o destaque da partida, o jogador preocupou a torcida. 

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante Paulinho Bóia, do América-MG, tentou cortar uma bola e acertou o rosto de Rony com a chuteira. O jogador palmeirense ficou com um olho roxo e Bóia tomou um amarelo. 

Mas nada impediu que o goleador palmeirense aprontasse em Belo Horizonte, balançando as redes aos 25 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou um bate-rebate e tocou na saída de Pasinato. Aos 14 da etapa final, recebeu dentro da área, dominou e fez mais um.  

Rony, no melhor estilo Cristiano Ronaldo, comemora no Independência
Rony, no melhor estilo Cristiano Ronaldo, comemora no IndependênciaProfimedia

Nos dois lances, o jogador passou pela aflição do VAR, com as jogadas sendo revisadas. Os gols, no entanto, foram validados. Na celebração do primeiro gol, ele ainda comemorou no melhor estilo Cristiano Ronaldo. 

As notas dos jogadores de América-MG e Palmeiras na partida
As notas dos jogadores de América-MG e Palmeiras na partidaFlashscore

América-MG mantém sina 

Na análise, especialmente do primeiro tempo, o América-MG fez um jogo de igual para igual com o Palmeiras. Mas viveu novamente o drama da bola aérea. O time saiu atrás no placar, quando acabou levando um gol de cabeça de Murilo, aos 17 minutos.

As estatísticas da goleada do Palmeiras para cima do América-MG
As estatísticas da goleada do Palmeiras para cima do América-MGOpta By Stats Perform

O Coelho ainda seria vazado por Rony, em outra bola alçada, mas chegou a marcar com Nicolas, de falta, e pressionou o Palmeiras. O negócio desandou de vez no segundo tempo, quando Artur fez o terceiro. Rony fechou a conta. Mancini terá muito o que ajustar nos próximos dias. 

Próximos desafios

Em situação difícil no Brasileirão, o América-MG volta suas atenções agora à Copa Sul-Americana. Enfrenta o Red Bull Bragantino na quinta-feira (3), às 21h (de Brasília), no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final. 

Também em Belo Horizonte, o Palmeiras terá o Atlético-MG na quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore