Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sampaoli diz que Flamengo sempre foi prioridade: "Era o plano A, mais que a Europa"

Sampaoli foi apresentado como novo técnico do Flamengo nesta segunda-feira (17)
Sampaoli foi apresentado como novo técnico do Flamengo nesta segunda-feira (17)Flamengo/Divulgação
O Flamengo apresentou oficialmente o técnico Jorge Sampaoli nesta segunda-feira (17). O comandante argentino destacou seu "namoro" antigo com o clube carioca, um desejo antigo que o fez descartar qualquer outra proposta. O rubro-negro sempre foi seu plano A, como apontou em entrevista coletiva.

"Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Para mim, hoje, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade", disse Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo, em sua apresentação. 

Sonho antigo da diretoria do Flamengo, o comandante argentino também destacou a importância da torcida rubro-negra neste momento de reafirmação do time após as decepções seguidas na temporada. Sampaoli está ciente de que cabe a ele e a todo o elenco a responsabilidade de devolver a alegria aos torcedores, acostumados com grandes apresentações e conquistas nas últimas temporadas. 

"A torcida do Flamengo desfruta muito cada vitória do time. Então a minha obrigação é a felicidade de toda a torcida. Vou tentar entregar toda a minha capacidade e experiência para que isso aconteça a cada participação (partida), isso não quer dizer que aconteça sempre. Hoje precisamos muito desse time para voltar a ter a capacidade competitiva de poder dar a toda a torcida muito mais alegrias", destacou o argentino. 

No futebol brasileiro, Sampaoli comandou trabalhos efetivos em Santos e Atlético-MG. Apesar disso, bateu na trave nas conquistas nacionais, terminando duas temporadas na vice-liderança do Brasileirão. Com o elenco vitorioso do Flamengo à disposição, a expectativa é de mais uma passagem marcante de Sampaoli no Brasil. O comandante prometeu extrema dedicação no rubro-negro. 

"Eu penso que hoje, voltando ao diagnóstico, obviamente que o time não está bem porque por isso eu estou aqui. Se não, estaria outro treinador. Pelas minhas características, não penso em priorizar nada. Só penso que cada partida e cada competência e tentaremos colocar o melhor que temos para tentar ganhar. Sei da importância de cada competição... para mim, o mais importante é isso (aponta para o escudo e para a camisa do Flamengo) e cada vez que se representa, seja em um amistoso ou em uma final, em qualquer partida, Flamengo terá o melhor do que eu penso que será melhor", finalizou Jorge Sampaoli. 

Antes do Flamengo, Sampaoli acabou demitido do comando técnico do Sevilla no mês de março devido ao mau desempenho. O argentino é bicampeão da Copa América com a seleção chilena em 2015 e 2016. Depois de deixar o comando técnico do Atlético-MG no fim de 2020, ele rumou para a Europa, assumindo o comando técnico do Olympique de Marselha, da França. Sampaoli também comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2018, quando a Albiceleste caiu para a França nas oitavas de final.