Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sampaoli lamenta chances perdidas e pede "contundência" ao Flamengo

Daniel Ottoni
Sampaoli viu seu time ter baixo aproveitamento nas finalizações
Sampaoli viu seu time ter baixo aproveitamento nas finalizaçõesGilvan de Souza
Uma palavra que Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, repetiu algumas vezes na coletiva de imprensa deste domingo, foi contundência. O treinador argentino falou após derrota para o Internacional, no Beira-Rio, com decisão do placar vindo nos instantes finais.

Durante boa parte do jogo, o Flamengo foi dominante. Teve mais posse de bola, girou as jogadas, criou...e desperdiçou. Na frente do goleiro adversário, as chances aconteceram e não foram aproveitadas para aumentar o castigo ao sofrer dois gols de Maurício depois de sair na frente. O gol nos acréscimos aumentou o incômodo pela derrota, que poderia ter sido evitada. 

"Futebol é isso: pura contundência. O Flamengo teve nove ou 10 chances de gols, mais aproximação, teve mais a bola e não conseguiu ganhar. São coisas que temos de aprender porque se não dermos aproveitamento à bola e às vantagens posicionais, o rival segue vivo e pode matar o jogo, como foi hoje", analisa o treinador.

Sampaoli viu o Flamengo melhor na maior parte do jogo, com o empate chegando a atender ao Inter, mesmo dentro de casa, mas dominado. "O Inter estava muito feliz com o empate, mas em dois laterais eles nos pegaram mal posicionados e fizeram gols em jogadas isoladas.

Veja como foi Internacional x Flamengo

"Acredito que o Internacional esteve melhor nos 10 minutos iniciais do segundo tempo, onde eu começo a pensar a trocar o esquema e os jogadores. Vi que o time não dava resposta", conta. 

O Flamengo agora tem a missão de reverter a vantagem do Maringá-PR pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, no Paraná, derrota carioca por 1 a 0. O jogo acontece na quarta-feira, no Maracanã.

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore