Sampaoli lamenta chances perdidas e pede "contundência" ao Flamengo
Durante boa parte do jogo, o Flamengo foi dominante. Teve mais posse de bola, girou as jogadas, criou...e desperdiçou. Na frente do goleiro adversário, as chances aconteceram e não foram aproveitadas para aumentar o castigo ao sofrer dois gols de Maurício depois de sair na frente. O gol nos acréscimos aumentou o incômodo pela derrota, que poderia ter sido evitada.
"Futebol é isso: pura contundência. O Flamengo teve nove ou 10 chances de gols, mais aproximação, teve mais a bola e não conseguiu ganhar. São coisas que temos de aprender porque se não dermos aproveitamento à bola e às vantagens posicionais, o rival segue vivo e pode matar o jogo, como foi hoje", analisa o treinador.
Sampaoli viu o Flamengo melhor na maior parte do jogo, com o empate chegando a atender ao Inter, mesmo dentro de casa, mas dominado. "O Inter estava muito feliz com o empate, mas em dois laterais eles nos pegaram mal posicionados e fizeram gols em jogadas isoladas.
Veja como foi Internacional x Flamengo
"Acredito que o Internacional esteve melhor nos 10 minutos iniciais do segundo tempo, onde eu começo a pensar a trocar o esquema e os jogadores. Vi que o time não dava resposta", conta.
O Flamengo agora tem a missão de reverter a vantagem do Maringá-PR pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, no Paraná, derrota carioca por 1 a 0. O jogo acontece na quarta-feira, no Maracanã.