Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sampdoria perde para a Udinese e é rebaixada no Campeonato Italiano

A Sampdoria não resistiu a sua crise financeira e foi rebaixada
A Sampdoria não resistiu a sua crise financeira e foi rebaixadaProfimedia
A Sampdoria perdeu para a Udinese por 2 a 0, nesta segunda-feira (8), pela 34ª rodada do Campeonato Italiano e está matematicamente rebaixada na Serie A. Os gols do argentino Roberto Pereyra e do marroquino Adam Masina para a Udinese e consumaram um desastre esperado.

Com 17 pontos, a Sampdoria é a lanterna da Serie A e não pode mais alcançar o Hellas Verona, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A quatro rodadas do fim do campeonato, os dois times estão separados por 13 pontos.

A Sampdoria poderia inclusive cair além da Serie B devido às suas dificuldades financeiras. Depois de atrasos de salários, seus dirigentes tiveram que negociar com os jogadores um acordo para evitar uma punição esportiva.

O atual proprietário da equipe, Massimo Ferrero, que teve que renunciar à presidência em dezembro de 2021 depois de ter sido preso em um caso de falência fraudulenta, estaria disposto a deixar o clube, segundo a imprensa local. O rebaixamento da Sampdoria chega apenas dois dias depois do acesso matemático do rival Genoa à primeira divisão, outro clube histórico da capital da Ligúria.

A Sampdoria, nascida em 1946 da fusão entre dois clubes, viveu seus momentos de maior glória nos anos 1980 e 1990. Nessas décadas, conseguiu seu único 'Scudetto' (1991), quatro Copas da Itália (1985, 1988, 1989 e 1994) e chegou inclusive à final da Copa dos Campeões (atual Liga dos Campeões) em 1992, quando foi derrotada por 1 a 0 pelo Barcelona em Wembley.