Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos bate Vasco com gol de jovem promessa e se aproxima do G4 no Brasileirão

Deivid Washington aproveitou a chance que teve e fez o gol da vitória
Deivid Washington aproveitou a chance que teve e fez o gol da vitóriaRaul Baretta/Santos FC
O Santos venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (14), pela 6ª rodada do Brasileirão, em São Januário. O Peixe contou com gol de Deivid Washington para sair com o triunfo no Rio de Janeiro. O Cruz-Maltino ampliou a sequência sem vencer e ouviu protestos da torcida.

Depois de um Campeonato Paulista que preocupou a sua torcida, o Santos chega à terceira vitória neste Brasileirão e encosta na briga pelo G4. Quinto colocado, o time de Odair Hellmann tem um duríssimo adversário na próxima rodada, o Palmeiras, na Vila Belmiro. Antes, recebe o Bahia, pela ida da oitavas de final da Copa do Brasil.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Por outro lado, o Vasco não vence desde a estreia e já está há cinco jogos sem conquistar os três pontos na Série A. Sem outra competição na temporada, o Cruz-Maltino terá mais uma semana cheia de trabalho para visitar o São Paulo no próximo fim de semana.

As estatísticas de Vasco 0x1 Santos
As estatísticas de Vasco 0x1 SantosOpta by StatsPerform

Santos é letal em São Januário

A bola e as chances de gol ficaram do lado do Vasco. No entanto, a vitória acabou com os visitantes graças à eficiência do menino Deivid Washington. O garoto de 17 anos marcou o gol da vitória na única finalização do Peixe em direção ao gol em toda a partida.

Assim como na vitória sobre o Bahia na última quarta-feira (10), a equipe santista teve menos posse de bola que o adversário e, mesmo assim, saiu com o triunfo — consolidando um estilo reativo que depende de boa atuação defensiva. O goleiro João Paulo, por exemplo, fez nove defesas durante o jogo e foi um dos principais responsáveis pelo resultado.

Torcida vascaína protesta

Tanto na saída para o intervalo quanto ao final do jogo, os jogadores vascaínos ouviram protestos da torcida. Hoje não há o que questionar sobre a postura da equipe de Barbieri, que buscou o ataque durante os 90 minutos. Porém, os torcedores cobram resultados dentro de casa, já que o Gigante da Colina só fez um dos nove pontos disputados em seus domínios neste campeonato. 

A pressão sob o elenco vascaíno está alta
A pressão sob o elenco vascaíno está altaDaniel Ramalho/Vasco