Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos e Athletico-PR empatam em jogo de pouquíssimo futebol no Brasileirão

Santos e Athletico-PR fizeram jogo truncado na Vila Belmiro
Santos e Athletico-PR fizeram jogo truncado na Vila BelmiroProfimedia
Santos e Athletico-PR empataram em 1 a 1, neste sábado (5), pela 18ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Em jogo sem grandes emoções, o Furacão saiu na frente com Pablo e permaneceu em vantagem até os minutos finais. O Peixe conseguiu um pênalti nos acréscimos e empatou com Marcos Leonardo.

O Santos, mesmo com o empate, continua sua caminhada tortuosa pelo Brasileirão 2023. O time de Paulo Turra só tem uma vitória nos últimos 18 jogos. O Peixe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso Goiás e Bahia vençam seus jogos. Fora da Copa Sul-Americana, o Santos tem semana inteira de trabalho para visitar o Fortaleza no domingo (13). 

Ao ceder o empate, o Athletico-PR chega aos 28 pontos e entrou no G6 ao ultrapassar o Bragantino. Agora os paranaenses precisarão secar os adversários para se manter na zona de classificação para a Libertadores ao fim da rodada. O próximo desafio é justamente pela competição sul-americana, diante do Bolívar, pela volta das oitavas de final.

Athletico-PR cozinha o 1º tempo

A Vila Belmiro, mais uma vez com portões fechados, recebeu um jogo com baixíssima intensidade durante quase todos os seus 90 minutos. Sobretudo no primeiro tempo, o ritmo do duelo foi muito ditado pela postura dos visitantes, que, em melhor fase, abdicaram de uma abordagem mais agressiva para explorar os erros da posse de bola santista.

As estatísticas de Santos 1x1 Athletico-PR
As estatísticas de Santos 1x1 Athletico-PROpta by StatsPerform

Pressionados e nervosos em campo, os jogadores do Santos acabaram cedendo a chance que os paranaenses precisavam. Uma bola roubada no meio-campo circulou até chegar em Fernandinho, que teve muita liberdade e calma para encontrar Pablo livre na área. O atacante avançou e bateu com força para superar João Paulo.

Pablo fez o gol do Athletico-PR no primeiro tempo
Pablo fez o gol do Athletico-PR no primeiro tempoDivulgação/Athletico-PR

Mesmo com 62% de posse de bola até o intervalo, o Santos teve criatividade nula e não finalizou sequer uma vez ao gol do goleiro Bento. O Athletico-PR, além do gol, só arriscou com perigo uma outra vez, em cabeceio de Madson.

Santos empata em abafa no fim

Ligeiramente melhor na volta para o segundo tempo, o time de Paulo Turra passou ao menos a colocar Bento no jogo. Depois de alguns chutes santistas, o Athletico-PR voltou a ter total controle por boa parte da etapa complementar, mas não conseguiu afastar os donos da casa de sua área. Custou caro.

O Athletico-PR entregou a bola para o Santos como estratégia
O Athletico-PR entregou a bola para o Santos como estratégiaRaul Baretta/Santos FC

Nos acréscimos e com pouca organização, o Santos lançava bolas na área à espera de um milagre — e ele veio. Em uma das tentativas, a bola bateu no braço de Thiago Heleno e, após análise do VAR, o pênalti foi assinalado. Marcos Leonardo cobrou deslocando o goleiro e deixou tudo igual para evitar a 9ª derrota santista no Brasileirão.

As notas de Santos 1x1 Athletico-PR
As notas de Santos 1x1 Athletico-PRFlashscore