Santos e Atlético-MG ficam no quase e só empatam sem gols na Vila Belmiro
Os dois times são os primeiros fora da zona de rebaixamento, precisando melhorar seu desempenho o quanto antes para subir posições na tabela.
Cada time teve uma grande chance no primeiro tempo que fez o primeiro gol do jogo ficar no quase. Éverson impediu o tento do Peixe com defesa no ângulo após chute de Marcos Leonardo e a trave barrou o Galo.
O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times conseguindo criar e finalizar. Além da importante defesa, Éverson viu cruzamento perigoso quase o pegar desprevenido.
Na reta final da etapa, o Atlético-MG teve melhor ritmo para ficar mais tempo com a bola no pé e criar algumas situações. Zaracho acertou a trave do Santos, aos 34 minutos, em uma jogada com o grito de gol saindo antes da hora. Não seria exagero o Galo ir para o intervalo na frente pelo maior volume criado (10 a 5 em finalizações).
No segundo tempo, o goleiro João Paulo mostrou reflexo em boa defesa após chute de Otávio, com o Atlético seguindo superior. A dificuldade no último terço do campo deixou o Galo mais longe de um triunfo, sendo este o terceiro jogo seguido sem vencer.
O Santos teve dificuldade na sua criação mas conseguiu segurar um adversário de bom nível que ficou mais tempo com a bola.
Na quarta-feira, o Galo visita o Brasil de Pelotas pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, vitória mineira por 2 a 1. O Santos recebe o Botafogo-SP depois de vencer no interior paulista por 2 a 0.