Santos e Inter empatam na Vila para seguir no meio da tabela do Brasileirão
Os dois times continuam na posição que estavam no começo da rodada, no meio da tabela. O Santos é o 12° colocado com 12 pontos, com o Inter logo atrás com 11 pontos.
O Santos chegou ao terceiro jogo seguido, no Brasileirão, sem vencer. Nos últimos seis jogos no torneio, o Inter soma quatro derrotas, um empate e uma vitória, sequência que trava a ascensão da equipe na competição.
O Santos volta a jogar na terça-feira, em casa, contra o Newell's Old Boys-ARG, pela Sul-Americana, enquanto o Inter visita o Nacional-URU, na quarta-feira, pela Libertadores.
O time da Vila Belmiro precisa vencer para seguir com chances de classificação, enquanto o Inter, líder do seu grupo, tem confronto direto contra os uruguaios, que têm apenas um ponto a menos.
Lá e cá
A partida começou a todo vapor com o Inter abrindo placar com apenas 2 minutos de bola rolando. Escanteio na área do Santos fez a zaga afastar a bola antes dela voltar pra perto do gol paulista, nos pés de Luiz Adriano.
Em condição legal, ele teve tempo de sobra para dominar, escolher o canto e finalizar, com a zaga do time da casa parada pedindo impedimento. O VAR foi acionado para confirmar o tento colorado, aproveitando um começo abaixo do Santos.
Foi o segundo gol do atacante nos últimos três jogos, o seu terceiro em 2023, sendo o primeiro no Brasileirão.
A proposta do Peixe era avançar suas linhas, mas espaços apareciam para o Inter. O empate veio em cobrança de falta de Lucas Lima, aos 11 minutos, chutando no canto do goleiro Keiller, que tinha a visão encoberta por excesso de jogadores à sua frente. O espaço cedido pelo Santos quase fez o Inter marcar o segundo, novamente com Luiz Adriano, que tirou tinta da trave.
Só deu Peixe
Foi a partir da segunda metade da etapa que o Santos melhorou seu desempenho, controlando melhor a bola, mas ainda pecando na sua criatividade. Quando chegou, Keiller evitou a virada, dando sua dose de contribuição para um Inter que marcava bem o time praiano.
No segundo tempo, o Inter se retraiu, dando campo para o Santos dominar o jogo e ter maior parte da posse de bola. A pressão santista não resultou em bola na rede, com a torcida colorada certamente reclamando da postura da sua equipe e também do técnico Mano Menezes.
O Inter volta pra casa com um empate que poderia muito bem se transformar em bagagem vazia pelo que foi apresentado no segundo tempo e pela queda de rendimento.