Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos é penalizado pelo STJD e vai jogar com portões fechados por 30 dias

Sinalizadores, rojões e bombas marcaram clássico na Vila Belmiro
Sinalizadores, rojões e bombas marcaram clássico na Vila BelmiroPremiere/Reprodução
Pelos próximos 30 dias, o Santos jogará com portões fechados como mandante e sem torcida como visitante. A punição do STJD acontece após os incidentes registrados no clássico da quarta-feira (21) contra o Corinthians, com derrota na Vila Belmiro por 2 a 0, pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo foi encerrado antes do previsto após torcedores arremessarem bombas e rojões no campo.

O Santos, por meio de nota oficial, confirmou a penalização, que entra em vigor a partir do próximo domingo (25), quando o time receberá o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. 

A medida também foi estendida aos jogos do time feminino. A punição impede a presença de público na partida de volta das quartas de final do Brasileirão da modalidade contra o próprio Flamengo, também no domingo (25), às 10h (de Brasília). 

Os torcedores que compraram ingressos terão o valor ressarcido pela empresa responsável pela comercialização de entradas. No caso do feminino, as entradas eram gratuitas. Portanto, os bilhetes não serão válidos. 

O STJD já tinha acatado o pedido para punir o Santos após torcedores atirarem objetos no gramado da Vila durante o clássico contra o Corinthians. Jogadores do Peixe só conseguiram chegar ao vestiário com a proteção de seguranças, enquanto a torcida arremessava sinalizadores e fogos de artifício em campo.