Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos sofre, mas vence o Goiás no Brasileirão e encerra jejum de vitórias

O Santos sofreu muito para vencer seu primeiro jogo dos últimos 13
O Santos sofreu muito para vencer seu primeiro jogo dos últimos 13Raul Baretta/Santos FC
O Santos venceu o Goiás por 4 a 3, neste domingo (9), pela 14ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. A casa santista vazia recebeu um jogo de sete gols e muito drama. A vitória foi decidida por um pênalti polêmico marcado nos acréscimos e convertido por Stiven Mendoza.

O Peixe encerrou seu imenso jejum de 12 jogos sem vencer e espantou o fantasma do Z4 momentaneamente. Com 16 pontos, o time de Paulo Turra é 13º na tabela da Série A.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O resultado deste domingo é importante também de olho na sequência no campeonato. Nas duas próximas rodadas, o Santos enfrenta o São Paulo e o Botafogo, clubes que brigam na parte de cima da classificação.

As estatísticas de Santos 4x3 Goiás
As estatísticas de Santos 4x3 GoiásOpta by StatsPerform

O Goiás perdeu a oportunidade de ultrapassar o Santos e permaneceu na zona de rebaixamento por mais uma rodada. Esta foi a terceira derrota seguida do Esmeraldino. O desafio na rodada seguinte será contra o Atlético-MG, em Goiânia.

Marcos Leonardo e Mendoza decidem

Para encerrar o jejum de vitórias, o Santos contou com duas ótimas atuações de Marcos Leonardo e Stiven Mendoza. O primeiro, sem dúvida, foi mais brilhante e teve um primeiro tempo de gala no gramado da Vila Belmiro. Oportunista, o camisa 9 do Santos aproveitou bola roubada no campo de ataque e finalizou no canto de Tadeu para abrir o placar com 16 minutos de jogo.

Marcos Leonardo teve uma atuação de gala neste domingo (9)
Marcos Leonardo teve uma atuação de gala neste domingo (9)Raul Baretta/Santos

Pouco depois, ele se posicionou bem para completar cruzamento rasteiro de João Lucas e fez o segundo. Após o Goiás diminuir, Marcos Leonardo fez grande jogada no campo de defesa e lançou Stiven Mendoza sozinho na área. O colombiano finalizou com tranquilidade para aumentar a vantagem para 3 a 1 antes do intervalo.

Sem Marcos Leonardo em boa parte do segundo tempo, substituído, o Santos viveu um drama e viu sua vantagem ir embora. Foi aí que, nos acréscimos, Mendoza teve a frieza de converter um pênalti polêmico marcado por Bruno Arleu de Araújo e garantir o triunfo santista.

Mendoza fez o gol da vitória do Santos, de pênalti
Mendoza fez o gol da vitória do Santos, de pênaltiRaul Baretta/Santos

Guilherme comanda Goiás

O Esmeraldino chegou muito perto de levar um ponto para Goiânia depois de estar perdendo por 3 a 1. O grande responsável pela reação foi Guilherme, autor do primeiro, de pênalti, e do segundo, com chute forte de fora da área. Ele ainda deu uma assistência para o gol de empate, marcado por João Magno. Foram os primeiros gols do meia nesta edição da Série A.

Guilherme (ao centro) teve grande atuação na Vila Belmiro
Guilherme (ao centro) teve grande atuação na Vila BelmiroProfimedia