Santos supera América-MG em jogo movimentado e vence 1ª no Brasileirão
O resultado afunda o América-MG na lanterna do Brasileirão, com três derrotas em três jogos. O Coelho sofreu três gols em cada uma das partidas.
Santos e América sequer haviam balançado a rede na Série A, mas fizeram um duelo aberto. O Peixe buscou a virada depois de sair atrás logo no começo. O Coelho, que chegou a empatar novamente, viu Marcos Leonardo fazer 3 a 2, de pênalti. Nos acréscimos, o time mineiro carimbou o travessão.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
As duas equipes têm compromissos pela Copa Sul-Americana no meio de semana. Na terça-feira (2), o Santos visita o Newell's Old Boys, às 21h30. Um dia depois, o América-MG vai à Colômbia enfrentar o Millonarios, às 21h. Pelo Brasileirão, o Peixe visita o Cruzeiro no sábado (6), enquanto o Coelho recebe o Cuiabá no domingo (7).
1º tempo eletrizante
Para dois times que ainda não haviam marcado no Brasileirão, o primeiro tempo foi surpreendente. Logo aos sete minutos, Alê apareceu como elemento surpresa na área e completou cruzamento de Aloísio para abrir o placar. O Santos, que vinha pressionando, igualou aos 19, com Mendoza, após grande jogada de Soteldo.
Aos 40, Bauermann aproveitou casquinha de Mendoza e tocou por cima de Matheus Cavichioli para fazer o segundo. O Peixe alcançou a virada em suas duas únicas finalizações certas na etapa inicial.
Pênalti, expulsão e bola na trave
O jogo seguiu movimentado na volta do intervalo. Logo aos quatro minutos, Everaldo marcou um golaço após tabela bonita com Marlon, no ângulo de João Paulo. O empate deixou as ações equilibradas, mas o Santos retomou a dianteira aos 24. Anderson Daronco foi ao VAR e viu pênalti de Arthur em Mendoza; Marcos Leonardo bateu rasteiro e fez 3 a 2.
O gol jogou um balde de água fria no América, que demorou a se reencontrar em campo. As emoções ficaram para os acréscimos. Aos 48, Bauermann foi expulso por impedir chance clara de Everaldo. Na cobrança da falta, de Mikael, João Paulo fez uma defesaça. O Coelho ainda carimbou o travessão, com Danilo Avelar, antes do alívio final para a torcida santista.