Santos vence o Palmeiras de virada e se afasta da Z-R do Brasileiro
Em clássico eletrizante, o Palmeiras dominou o primeiro tempo com grande atuação de Endrick e Kevin, enquanto o Santos jogou melhor na segunda etapa, comandado pela dupla que marcou os gols da vitória.
Veja as estatísticas de Palmeiras 1x2 Santos
O time de Abel Ferreira perdeu sua terceira partida seguida na Série A e segue em quarto no campeonato, com 44 pontos ganhos.
O Alvinegro Praiano, por outro lado, venceu a terceira consecutiva e subiu para a 14ª colocação, com 30 pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Na próxima rodada, pós-Data FIFA, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, enquanto o Santos encara o vice-líder Bragantino na Vila.
Meninos endiabrados
O Clássico da Saudade começou lá e cá, com os dois times buscando o gol logo de início.
Com os garotos Endrick e Kevin de titular, o Verdão entrou em campo buscando superar a eliminação da Libertadores da última quinta-feira (5).
E o primeiro tempo foi promissor: a equipe de Abel conseguiu fazer excelente partida e criou cinco chances claras de gol.
Após bola na trave de Endrick e um milagre do goleiro João Paulo em finalização à queima roupa de Kevin, o Palmeiras finalmente abriu o placar com Zé Rafael desviando cobrança de falta de Gabriel Menino, aos 43 minutos.
Três minutos depois, porém, o Peixe empatou o duelo após cobrança de escanteio que encontrou Rincón sozinho no segundo pau.
Marcos Leonardo, de novo ele
Na segunda etapa, o jogo teve outra cara.
O técnico Marcelo Fernandes conseguiu neutralizar as investidas do time de Abel Ferreira e o Santos passou a ser mais perigoso nos contragolpes.
Muito exposto, o Palmeiras acabou levando a virada aos 25, em mais um contra-ataque santista e mais uma finalização de Marcos Leonardo.
O camisa 9 do Peixe chegou ao 12º gol no Brasileirão e é o vice-artilheiro do torneio.
Abel deixou sua equipe mais ofensiva para buscar o empate e o jogo ficou novamente lá e cá. Até o goleiro Weverton jogou de atacante, já nos acréscimos, na hora do desespero.
Ambas as equipes perderam chances claríssimas de gol na etapa final, mas o Santos fez por valer a boa fase e o bom segundo tempo.
Quem deixou a desejar foi o público. Com o Allianz Parque reservado para show, o Palmeiras mandou o jogo para Barueri, e apenas 17 mil torcedores compareceram ao clássico.
Atuações
Segundo a avaliação automática do Flashscore, Marcos Leonardo foi o craque do jogo (nota 8,2).
Os goleiros João Paulo e Weverton receberam a segunda maior nota da partida (8,0), o que dá a medida de quanto tiveram que trabalhar nesta tarde de domingo.