Santos vira sobre o Grêmio no fim e volta a vencer no Brasileirão após 5 jogos
Com a vitória do Bahia sobre o Bragantino, o triunfo não serviu para o Santos para sair do Z4. O Peixe tem os mesmos 21 pontos do Tricolor Baiano, mas perde no saldo de gols. A diferença para o 18º colocado, Vasco, é de cinco pontos.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Na próxima rodada, a equipe de Diego Aguirre visita o Atlético-MG. O jogo deve marcar a inauguração do novo estádio atleticano, a Arena MRV.
O Grêmio volta para Porto Alegre com gosto amargo por ceder a virada e sair do G4 do Brasileirão. Sem competições internacionais, Renato Portaluppi terá a semana livre antes de enfrentar o Cruzeiro no domingo (27).
Soteldo resolve em 30 minutos
Depois de um primeiro tempo apagado e uma volta do intervalo em que já saiu atrás, o Santos precisava de um fato novo para reverter o buraco em que se enfiou. Foi aí que Diego Aguirre lançou Yeferson Soteldo. Na primeira vez que o venezuelano pegou na bola, enfiou para Marcos Leonardo deixar tudo igual. O camisa 9, que havia desperdiçado chance clara no primeiro tempo, fez o seu sexto gol nos últimos sete jogos.
A missão de Soteldo não parou por aí, e o camisa 10 seguiu produzindo chances para o Peixe. Perto dos acréscimos, ele apareceu livre no meio-campo para receber de Mendoza e só rolar para Julio Furch estufar a rede. Os torcedores que apoiaram durante todo o jogo explodiram com a virada.
Grêmio decepciona fora de casa
Na luta pelo G4, o Grêmio segue com atuações decepcionantes fora de casa, e tem apenas a 9ª melhor campanha como visitante. Poquíssimo criativo na primeira etapa, o Imortal até saiu na frente em belo chute de Franco Cristaldo, mas logo recuou e não conseguiu sequer segurar o empate. O último triunfo dos gaúchos longe de Porto Alegre ocorreu em 1º de junho, contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Atuações
Soteldo deu duas assistências e recebeu a nota mais alta da partida: 8,1. Ele não aparece na imagem abaixo porque entrou no segundo tempo. Dos titulares, o mais bem avaliado foi Jean Lucas, com 7,8. Do lado do Grêmio, o expulso Reinaldo foi o pior em campo, com 4,8.