Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo acumula seis laterais-direitos e "inchaço" pode movimentar mercado

Raí Ramos é o mais novo contratado do São Paulo para a lateral-direita
Raí Ramos é o mais novo contratado do São Paulo para a lateral-direitaRubens Chiri/saopaulofc
Se muitos clubes do futebol brasileiro carecem de laterais, o São Paulo conta agora com seis jogadores para a lateral-direita depois do anúncio da contratação de Raí Ramos junto ao Ituano. O jogador teve sua contratação confirmada de forma oficial nessa sexta-feira (24).

O mais experiente dos nomes à disposição de Ceni para o setor é Rafinha. O atleta, de 37 anos, ficou fora de boa parte do Paulistão devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, mas já está recuperado. Apesar de seguidas tentativas do Coritiba, Rafinha já ressaltou sua vontade de sequência no São Paulo. Ele tem contrato até o fim deste ano. 

O outro nome que Rogério Ceni tem para o setor é Moreira. Todavia, o lateral-direito está fora de combate desde o ano passado, quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Ele precisou passar por uma intervenção cirúrgica e, desde então, está fora de combate, se recuperando. 

Ter laterais em grande quantidade não significa necessariamente que eles estão prontos para serem utilizados. Além de Moreira, Rogério Ceni não sabe quando vai poder contar com Igor Vinícius. Desde o ano passado, o jogador vinha reclamando de dores no púbis. A situação chegou ao ápice logo nesta temporada e não teve jeito, o lateral-direito precisou passar por cirurgia na última semana para corrigir a lesão. 

As opções que foram mais acionadas na lateral-direita durante o Paulistão foram Orejuela, ex-Cruzeiro e Grêmio, além de Nathan, titular nos jogos finais do torneio estadual. Todavia, nenhum destes atletas conseguiu agradar a torcida e, principalmente, a comissão técnica. 

Com tantos laterais e a possibilidade de contar com todos eles disponíveis em algum momento desta temporada, o São Paulo trabalha com a perda de ao menos um destes nomes. Rafinha já disse que quer ficar, então os rumores passam pela possibilidade de negociações envolvendo Nathan, que pode se transferir na janela do meio deste ano e possui mercado tanto no Brasil quanto no exterior, e também de Moreira, que possui dupla nacionalidade e já atuou pela base da seleção de Portugal.