Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo anuncia contratação do técnico Thiago Carpini, ex-Juventude

Guilherme Bianchini
Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo
Thiago Carpini é o novo técnico do São PauloGabriel Tadiotto/EC Juventude
O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11) a contratação do técnico Thiago Carpini, do Juventude. O vínculo será de uma temporada. O treinador de 39 anos chega para substituir Dorival Júnior, que assumiu o comando da Seleção Brasileira.

Para tirar Carpini do Juventude, o São Paulo vai pagar a multa rescisória de R$ 1 milhão. O acordo inclui uma renovação automática em caso de cumprimento de metas, como a conquista de títulos.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional”, disse Carpini.

O trabalho no Tricolor será o primeiro de Thiago Carpini em um clube grande. O técnico ganhou destaque ao levar o modesto Água Santa ao vice-campeonato do Paulistão, em 2023. Depois, assumiu o Juventude na zona de rebaixamento da Série B e conduziu a equipe de volta à Série A.

"Fizemos uma seleção criteriosa, com diversas entrevistas. O Carpini é um treinador da nova geração, chega para seguir um caminho que traçamos em 2021 e nos levou à conquista de dois títulos", afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares.

Carpini assinou com o São Paulo até dezembro de 2024
Carpini assinou com o São Paulo até dezembro de 2024Profimedia

A estreia de Carpini pelo São Paulo será em 20 de janeiro, contra o Santo André, no Morumbi, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista. O time tem outras quatro competições em 2024: Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Antes do Água Santa, Carpini teve passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária. Na carreira de jogador, ele atuou por times como Atlético-MG, Bahia e Ponte Preta, além do próprio Guarani.